Connect with us

Geral

Prefeitura dá as boas-vindas para estudantes estrangeiros na Unicamp

Publicado

em

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, participou na tarde desta sexta-feira, 22 de fevereiro, da recepção da Unicamp aos 103 intercambistas estrangeiros do primeiro semestre de 2019. O evento foi organizado pela Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI) da universidade, no Auditório da Diretoria Geral da Administração (DGA). Representando o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o secretário André von Zuben deu as boas-vidas para os estudantes advindos de vários países do mundo.

 

Antes da fala do secretário, os novos alunos assistiram ao vídeo institucional de Campinas e puderam conhecer mais detalhes e características do município. “Em nome do nosso prefeito Jonas Donizette, é com muito prazer que os recebemos em nossa cidade. Vocês estão numa grande universidade e têm uma excelente oportunidade pela frente, tanto na área educacional como em conhecer uma nova cultura e costumes”, disse André von Zuben. A Prefeitura de Campinas fez uma parceria com a Unicamp levando estes estudantes estrangeiros na manhã desta sexta-feira para conhecer pontos turísticos da cidade.

 

André também lembrou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem um foco especial com a comunidade estrangeira. A pasta possui o Departamento de Cooperação Internacional, que tem estreitado as relações com os consulados de diversos países e também mantido relacionamento com várias cidades do mundo. Outro importante papel do departamento é atrair investimentos internacionais e apoiar as empresas de Campinas na exportação de seus produtos e serviços. O diretor de Cooperação Internacional da Secretaria, Tak Chung Wu, também esteve presente apoiando o evento.

 

Além do secretário, a mesa de cerimônia de abertura foi composta pelos membros da Unicamp – o Reitor Marcelo Knobel, o Diretor Executivo de Relações Internacionais (DERI), Prof. Dr. Mariano Francisco Laplane, e o Prof. Dr. Edvaldo Sabadini, representando a Pró-Reitoria de Graduação (PRG). “A Unicamp é considerada uma das melhores universidades da América Latina e isso é graças, principalmente, aos estudantes, que participam e contribuem. Por isso, desejo a todos uma ótima estadia e que aproveitem esta oportunidade ao máximo”, afirmou o reitor da Unicamp, destacando ainda a diversidade de nacionalidades presentes. Os intercambistas deste semestre vieram de vários lugares do mundo, como Japão, China, Alemanha, França, Itália, Espanha, México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Chile, entre outros.

 

Após a abertura, os intercambistas estrangeiros receberam informações sobre os principais serviços oferecidos aos alunos pela universidade e também participaram de atividades culturais e sorteios de brindes.

Geral

Prefeitura atualiza dados da pandemia nesta quarta, 14, em Campinas

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas tem 89,66% dos leitos de UTI-Covid ocupados nesta quarta, 14

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Esportes promove Mostra Online de Ginástica Rítmica para incentivar alunos

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares