Connect with us

Indaiatuba

Prefeitura comemora Dia da Árvore com plantio ao lado do Paço Municipal

imagem 171

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, promoveu um plantio ao lado do Paço Municipal para comemorar o Dia da Árvore. A ação realizada na manhã desta sexta-feira (21) foi comandada pelo prefeito Nilson Gaspar (MDB) e pelo secretário da pasta, Leandro Dias de Souza. Participaram do plantio um grupo de alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), funcionários do Supermercado Pague Menos, e a presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), Enides Nogueira Lopes Cruz. Foram plantadas 37 mudas das espécies manacá, melaleuca e resedá.

Ainda para comemorar a data, o Urbanismo mantém equipes do Projeto Click Árvore nas praças Prudente de Moraes e Dom Pedro II, e também no Supermercado Pague Menos. A proposta é fazer o cadastro das pessoas interessadas em ter uma árvore plantada na calçada de seus imóveis. O serviço fica nas praças até às 16h.

Advertisement

Nesta semana o Click Árvore completou cinco anos. O projeto possui um link disponível no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br – por meio do qual a população pode se cadastrar e escolher a espécie de árvore que quer que seja plantada na calçada. A equipe da Secretaria agenda o plantio, que é feito gratuitamente, e ainda orienta sobre os cuidados necessários que o proprietário do imóvel deve ter com a muda.

Entre as árvores de pequeno porte que serão disponibilizadas para o plantio, por meio do projeto Click Árvore, estão a escova de garrafa, espirradeira e a aroeira salsa/chorão; de médio porte serão disponibilizadas a pata de vaca, oiti, ipê branco e quaresmeira; de grande porte são o ipê amarelo e a canafístula.

De janeiro a agosto deste ano, a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente realizou o plantio de 734 mudas em áreas verdes, e foram doadas 593 mudas do Projeto Click Árvore. Com as doações, neste período saíram 2.243 mudas do Viveiro da Prefeitura, que funciona no Bosque do Saber.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare