Connect with us

Geral

Prefeitura autoriza construção de nova pista de skate no Parque Portugal

skate

O prefeito Dário Saadi assinou nesta terça-feira, dia 3 de agosto, na quadra de Hóquei, no Parque Portugal, autorização para a construção da nova pista de skate no local. O presidente da Sanasa, Manuelito Guimarães, também participou da cerimônia. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Campinas com a Sanasa, projeto idealizado desde o ano passado, que a partir de agora, passa a ser executado.

O evento contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, e do vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate, Eduardo Dias. Como representantes do Legislativo, estiveram presentes os vereadores Perminio Monteiro e Luiz Rossini.

Logo depois da assinatura, que autoriza a construção da pista, o prefeito Dário Saadi salientou a importância do Município de Campinas oferecer mais uma área esportiva à população: “ Esta pista não é obra exclusiva de engenheiros e técnicos. Tivemos o cuidado de consultar e ouvir os skatistas também. Para oferecer o melhor a todos”, afirmou.

Advertisement

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, destacou a união de forças para consolidar projetos como este: “ Espero que os atletas de skate se unam cada vez mais. O esporte tem muito a crescer, mas é preciso que todos busquem os mesmos objetivos “, disse  Vanin.

A pista de skate, tipo Street, vai ter 800 m². Nela constarão rampas, curvas, retas, corrimões, escadas, rampas de salto e caixotes. Terá os mesmo elementos das principais pistas do país nesta categoria.

O presidente da Sanasa, Manuelito Guimarães, enalteceu a importância de proporcionar à cidade, esta pista: “ são de iniciativas como esta, que aparecerão novos skatistas para defenderem o Brasil em futuras olimpíadas”, projetou  Manuelito Guimarães.

Advertisement

O prazo de entrega da pista aos campineiros é de quatro meses. A obra será realizada pela  Guimarães e Santos Engenharia e Construções Ltda. O custo é de R$ 597 mil.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare