Connect with us

Geral

Prefeitura atualiza dados da pandemia do novo coronavírus em Campinas

Publicado

em

Os dados da pandemia do novo coronavírus foram atualizados nesta sexta-feira, dia 24 de julho, pelo prefeito Jonas Donizette, durante live nas redes sociais. O município registrou mais 15 mortes em razão da doença, totalizando 618 óbitos pelo novo coronavírus. 

 

Das vítimas fatais, 12 eram homens e três eram mulheres e todos apresentavam outras doenças. Com relação à faixa etária, 12 tinham mais de 60 anos e três tinham entre 50 e 59 anos. 

 

Campinas tem 15.629 casos confirmados da doença (ontem, dia 24 de julho, eram 14.962, ou seja, são 667 a mais). Há 707 casos em investigação (eram 699, são oito a mais), 25.028 descartados (eram 24.118, são 910 a mais). Além disso, estão sendo investigados 27 mortes (mesmo número de ontem). 

Publicidade

 

Do total de casos confirmados, há 13.585 pessoas recuperadas (eram 12.890, são 695 a mais), 469 pessoas estão internadas (uma a menos) e 957 encontram-se em isolamento domiciliar (eram 999, são 42 a menos). 

 

Sobre as vítimas

 

Publicidade

– Mulher, de 56 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 21 de julho em hospital público. O exame foi feito noInstituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 58 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 23 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 68 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 13 de julho em hospital público. O exame foi feito noInstituto Adolfo Lutz.

 

– Homem, de 76 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 20 de julho em hospital público. O exame foi feito noInstituto Adolfo Lutz.

Publicidade

 

– Homem, de 90 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 22 de julho em hospital público. O exame foi feito noInstituto Adolfo Lutz.

 

– Homem, de 77 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 23 de julho em hospital público. O exame foi feito noInstituto Adolfo Lutz.

 

Publicidade

– Homem, de 61 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 22 de julho em hospital público. O exame foi feito noInstituto Adolfo Lutz.

 

– Homem, de 70 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 23 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

 

– Mulher, de 77 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 28 de maio em hospital público. O exame foi feito noInstituto Adolfo Lutz.

Publicidade

 

– Homem, de 82 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 15 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

 

– Homem, de 58 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 22 de julho em hospital público. O exame foi feito noInstituto Adolfo Lutz.

 

Publicidade

– Homem, de 78 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 22 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

 

– Homem, de 86 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 22 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

 

– Homem, de 69 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 22 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

Publicidade

 

– Mulher, de 81 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 23 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

 

Informações

 

Publicidade

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da pandemia em Campinas.

Geral

Agentes de trânsito são capacitados para remover árvores caídas nas ruas

Publicado

em

Por

A equipe de brigadistas da Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), gestora da Mata de Santa Genebra, ministrou um curso de operação de motosserra, mostrando também como manusear o equipamento com segurança. Os ensinamentos foram transmitidos na sede da Fundação nesta quarta-feira, 10, para 24 agentes de trânsito da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas). A finalidade é habilitar e capacitar os agentes a podar árvores que caem e obstruem o trânsito. 
No período de setembro a dezembro, aumentam os registros de queda de árvores devido ao período chuvoso, segundo o chefe da brigada de incêndio da FJPO, Gilcimar Santana. “Se ocorrer algum caso simples de queda de árvore na via, os agentes poderão desobstruir o trânsito sem a necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil ou o Departamento de Parques e Jardins para remover o tronco, por exemplo”, disse Santana. 
Ao se deparar com quedas de árvores, a população deve avisar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193, em situações de emergência.

Continue Lendo

Geral

Equipe de Mogi Guaçu visita Seplurb para conhecer novas leis para alvarás

Publicado

em

Por

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) de Campinas recebeu na tarde desta quarta-feira, 10 de agosto, a visita de servidores da Prefeitura de Mogi Guaçu que vieram conhecer um pouco mais sobre o trabalho da pasta e as legislações recentes que atualizaram procedimentos para emissão de alvarás para eventos e para o setor de bares, restaurantes e casas noturnas.

 

Estiveram na Seplurb o secretário adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Mogi Guaçu, Vinicius Francisco Gurjão; a diretora do Departamento de Gestão, Mara Silvério dos Reis Souza; e a assessora técnica Daniela Ramalho Rodrigues. Eles foram recebidos pela secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, e pelo coordenador de Uso do Solo, Vagner Bassan.

 

Os visitantes puderam conhecer mais e tirar dúvidas sobre a lei complementar 356/2022 e o decreto 22.153/2022, sobre emissão de alvarás, fiscalização de eventos e punições para quem desrespeitar as regras. A nova legislação permitiu também desburocratizar e digitalizar o processo para concessão de alvarás para eventos na cidade. Também foi criado o Portal Lei de Eventos, acessível em https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/planejamento-e-urbanismo/pagina/portal-lei-de-eventos.

Publicidade

 

Outro assunto que motivou a visita foi o decreto 22.242/2022, publicado em 15 de julho, que definiu o regramento para solicitação de alvarás para extensão de horário de funcionamento para o setor de entretenimento em Campinas (bares, restaurantes e casas noturnas e de shows), os limites sonoros a serem seguidos e também a responsabilidade da fiscalização pela Guarda Municipal de Campinas. A secretaria Carolina Baracat apresentou a Cartilha Bar Amigo da Vizinhança, parte da campanha para levar o setor a se regularizar dentro da nova legislação, que também está disponível na internet, com acesso em https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/planejamento-e-urbanismo/pagina/bar-amigo-da-vizinhanca. 

 

Baracat afirmou ficar feliz com a visita e que a possibilidade de trocar informações e colaborar com outras Prefeituras sempre é positiva. “É muito importante também observar que Campinas pode contribuir com aperfeiçoamentos na legislação, com a desburocratização e a digitalização de processos. E esses avanços aqui na Administração podem servir de referência para outras cidades”, disse.

Publicidade
Continue Lendo

Geral

Petrobras Sinfônica: Banda Queen, trilhas da Disney e Adriana Calcanhoto

Publicado

em

Por

A Orquestra Petrobras Sinfônica desembarca em Campinas nestes sábado e domingo, dias 13 e 14 de agosto, para a primeira edição do Festival Elo. Nas apresentações especiais, que ocorrerão no Teatro Municipal José de Castro Mendes, a orquestra interpretará três concertos inéditos.

O primeiro será “Bohemian Rhapsody Sinfônico”, com canções da banda Queen. O próximo, “A Magia da Orquestra”, que traz as trilhas marcantes de animações da Disney como “Rei Leão”, “Frozen”, “Moana” e “Aladdin”, com a participação dos cantores Marcelo Coutinho e Analu Pimenta. E, para fechar a passagem pela cidade, a Sinfônica brindará o público com um espetáculo único e a participação de Adriana Calcanhotto.

Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla. A apresentação terá patrocínio da Elo, gigante da tecnologia de pagamentos.

Serão três formatos de shows evidenciando o caráter múltiplo da Orquestra e sua capacidade de conexão com diversos tipos de público. “Essa diferença nos gêneros que vamos apresentar é o que faz da Orquestra Petrobras Sinfônica uma orquestra plural”, explica o maestro Felipe Prazeres. Ele é irmão do regente titular e maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Carlos Prazeres.

O concerto Bohemian Rhapsody foi formatado com músicas da banda inglesa Queen interpretadas em formato sinfônico. Compondo o repertório, sucessos como “Love of my life”, “Under pressure”, “We are the champions”, “Don’t stop me now”, “We will rock you” e “Bohemian rhapsody” prometem emocionar o público. Esse é um dos concertos da Orquestra Petrobras Sinfônica mais pedidos pelo público.

Publicidade

Em “A Magia da Orquestra”, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta um concerto inédito, com os clássicos atemporais da Disney em nova roupagem, sinfônica, e a participação dos cantores Analu Pimenta e Marcelo Coutinho. O programa conta com 15 canções com arranjos de sucessos do cinema como “Encanto”, “Frozen”, “A Bela e a Fera”, “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, “Cinderela”, “Moana”, “Rei Leão”, entre outros. Um evento para toda família.
Na terceira apresentação, Adriana Calcanhotto apresentará sucessos como “Cariocas”, “Esquadros” e “Mentiras”, acompanhada pela orquestra.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina.
Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens.

Seu diretor artístico e maestro titular é Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Orquestra Petrobras Sinfônica – Festival Elo
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas
Duração
– Concerto Bohemian Rhapsody Sinfônico Queen: 1h15 minutos
– A Magia da Orquestra – 50 minutos
– Orquestra convida Adriana Calcanhotto: 1h15 minutos
Datas e horários:
13/8 – 20h – Bohemian Rhapsody Sinfônico Queen
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/75687/d/153239
14/8 – 11h – A Magia da Orquestra – Trilhas das Animações da Disney
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/75689/d/153241
14/8 – 18h – Orquestra Petrobras Sinfônica convida Adriana Calcanhotto
Ingressos:https://bileto.sympla.com.br/event/75688/d/153240

Publicidade
Continue Lendo

Populares