Connect with us

Indaiatuba

Prefeitura apresenta projeto para reduzir gravidez na adolescência a outras cidades

imagem 104

Foto: Geórgia Couto/PMI

O vice-prefeito de Indaiatuba, Dr. Tulio José Tomass do Couto, recebeu nesta sexta-feira (15) na Prefeitura, representantes das cidades de São José dos Campos, Salto e Ribeirão Preto, para apresentar a Estratégia Municipal para a Redução da Gravidez na Adolescência. O projeto, que está sendo implantado em Indaiatuba a partir de uma parceria com a Bayer S. A., foi anunciado em março em coletiva de imprensa com a presença do prefeito Nilson Gaspar (MDB). O objetivo da visita foi conhecer como a estratégia está sendo implantada no município para possível introdução do projeto também nessas cidades. Ainda participaram do encontro representantes da empresa e da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação incluirá a capacitação de médicos da rede pública municipal que atuam na área de planejamento familiar, capacitação de multiplicadores, como assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos e agentes comunitários de saúde; orientação à população e apoio a estudo envolvendo os impactos da gravidez na adolescência nas áreas social, educacional e de saúde.

Advertisement

Dia 17 de maio foi realizada a primeira capacitação em Indaiatuba envolvendo profissionais das secretarias de Saúde, Educação e da Família e Bem-Estar Social. Um treinamento específico para médicos será realizado dia 30 de junho no Ambulatório de Especialidades da Mulher e da Criança.

A partir do projeto pioneiro para redução da gravidez na adolescência em implantação em Indaiatuba, outras cidades também aderiam à iniciativa. Porto Feliz e Olímpia, cujos representantes estiveram em Indaiatuba em abril deste ano para conhecer a iniciativa, estão em processo de implantação do projeto.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare