Connect with us

Geral

Prefeitura anuncia volta das Olimpíadas do Servidor, do Coral e do Baile

imagem 261

O prefeito Dário Saadi anunciou, nesta segunda-feira, 25 de julho, a retomada de três importantes projetos do funcionalismo público: as Olimpíadas, o Coral e o Baile do Servidor. As ações fazem parte das comemorações dos 248 de Campinas.
O servidor é o principal patrimônio da Prefeitura e este é um importante projeto para promover integração e qualidade de vida dos nossos funcionários”, disse o prefeito.
Com o tema “Espírito Esportivo: no jogo e no trabalho”, as Olimpíadas terão 12 modalidades. Haverá disputas em dama, xadrez, truco, dominó, futebol de salão, vôlei, basquete, queimada, cabo de guerra, caminhada, corrida e o Troféu Espírito Esportivo.
A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine, ressaltou a importância da integração entre os servidores e também entre as secretarias que estão envolvidas na organização dos eventos. “Temos Esportes e Lazer, Cultura e Turismo e Sanasa apoiando a secretaria de Gestão nestes projetos. Fico feliz em ver essa integração e espero que as Olimpíadas tenham o mesmo espírito de união e parceria”, disse. “Chamem todos para participar. Mobilizem as pessoas que trabalham com vocês para fazermos, juntos, uma olimpíada de sucesso”, completou.
As inscrições para as Olimpíadas começam na próxima quarta-feira, 27 de julho, e poderão ser feitas pelo hotsite do evento https://olimpiadasservidor.wixsite.com/campinas2022 . No espaço, o servidor também terá acesso ao cronograma dos jogos e aos resultados.
O esporte é importante para a qualidade de vida do servidor e tenho certeza que também ajudará nas questões de saúde ocupacional”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.
As Olimpíadas do Servidor vão contar com o apoio da Sanasa. O presidente da empresa, Manuelito Magalhães, também ressaltou a importância do projeto. “Motivar o espírito colaborativo deve ser a meta de quem trabalha com gestão de pessoas. A Prefeitura está de parabéns com este projeto”, disse.
Os jogos acontecerão em praças públicas, no Ginásio do Taquaral, no Swis Park e no Parque Ecológico, de 22 de setembro a 6 de novembro.
Também participaram do evento o presidente da Câmara, Zé Carlos; os vereadores Luiz Rossini e Jari da Farmácia; e a atleta e servidora Geremias Conceição.
Coral e Baile do Servidor
Além das Olimpíadas, foi anunciado o retorno de outros dois projetos. O primeiro é o coral, que será formado por servidores e deve começar os ensaios ainda em agosto. “Queremos incluir o Coral dos Servidores nas festividades do final deste ano, ou seja, ter o coral se apresentando nas festas de Natal e Ano Novo”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.
A Pasta também é parceira na realização do Baile do Servidor, que este ano terá a temática voltada para a inclusão, a integração e a diversidade. 
Conceição Geremias
Conceição Aparecida Geremias, que o prefeito Dário Saadi homenageou e convidou para a mesa de autoridades do evento de anúncio do retorno das Olimpíados do Servidor, é uma das grandes referências do atletismo brasileiro. Ela tem uma história excepcional no esporte e carrega no currículo do alto rendimento três participações olímpicas (Moscou-1980, Los Angeles-1984 e Seul-1988). Participou de dois Jogos Pan-Americanos (México-1975 e Caracas-1983).
Como atleta, recordista em 13 modalidades, conquistou vários títulos internacionais, entre eles Medalha de Ouro no Heptatlo (Caracas, 1983), Octa-Campeã Mundial Máster (1995, 1997, 2001, 2003, 2005, 2007, 2009 e 2013); Campeã da Copa Pan-americana (1981); Campeã Ibero-Americana (1983).
Profissionalmente, atuou como Coordenadora de Esporte e Lazer na Prefeitura de Campinas de 2003 a 2005 e técnica de atletismo de equipes de 1998 a 2005.
Atualmente, exerce a presidência da ACECAMP (Associação Cultural e Esportiva Campeã), associação comunitária sem fins lucrativos com a finalidade de elaborar, executar e manter programas protetivos e socioeducativos de atendimento a crianças e adolescentes.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare