Connect with us

Geral

Prefeitura abre três Centros de Saúde no feriado e no final de semana

imagem

A Prefeitura de Campinas vai manter três Centros de Saúde abertos no feriado dessa sexta-feira, 2 de abril, e no sábado e domingo, dias 3 e 4, para atender pessoas com sintomas respiratórios e gripais. As unidades do Jardim Vista Alegre, São Bernardo e Costa e Silva funcionarão das 7h às 17h.
Pessoas com sintomas gripais, mesmo que sejam leves, como coriza, tosse, garganta ou quadros como sinusite, devem procurar os Centros de Saúde para avaliação, segundo a diretora municipal de Saúde, Deise Fregni Hadich.
No sábado e domingo, quem chegar às unidades fará o exame específico para detectar a presença do vírus. Na sexta-feira não será feito exame para Covid-19, por causa da impossibilidade de armazenar o material por mais de 72 horas. Nesses casos, será feito agendamento na própria unidade.
Esse será o terceiro final de semana que centros de saúde abrirão para atender pacientes com síndromes gripais e respiratórias, medida avaliada como positiva porque conseguiu deixar os pronto atendimentos e prontos-socorros menos carregados para receberem os casos mais graves.
Nos dois finais de semana anteriores, 14 centros de saúde permaneceram abertos e receberam 2.899 pacientes no período. “Todos os casos considerados graves que foram atendidos nos 14 Centros de Saúde foram removidos pelo Samu para atendimento em ambiente hospitalar”, informou a diretora.
A unidade do Vista Alegre está localizada na Avenida Sinimbu 903, no Parque Universitário de Viracopos. O Centro de Saúde do São Bernardo fica na Av. João Batista Morato do Canto, 600 – Fundação da Casa Popular e a unidade do Costa e Silva, na Rua Joaquim Manuel de Macedo, s/n, Jardim Santa Genebra.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare