Connect with us

Geral

Prefeitura abre mais 15 leitos de UTI na Unidade Mário Gatti-Amoreiras

imagem 29

A Rede Mario Gatti abriu nesta sexta-feira, 4 de junho, mais 15 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19. A estrutura está instalada na Unidade Mário Gatti-Amoreiras (antigo Hospital Metropolitano) e começa a receber pacientes encaminhados pela central de regulação. Essa unidade tem 26 leitos de enfermaria.

 

Com essa ampliação, o SUS Municipal, formado pelos hospitais Mário Gatti, Hospital Ouro Verde e rede conveniada, a oferta de UTI para pacientes com Covid passa dos atuais 153 para 168 leitos. São 55 leitos no Hospital Ouro Verde, 44 no Mário Gatti, 15 no Metropolitano e mais 54 na rede conveniada.

Advertisement

 

Essa ampliação, avalia Carlos Arca, diretor do Hospital Mário Gatti, aliviará a pressão que o SUS Municipal vem enfrentando para internação de pacientes graves infectados com o coronavírus. Ele observa, no entanto, que a capacidade de ampliação de leitos é limitada e, por isso, é necessária a colaboração da população em relação às regras sanitárias para a prevenção da Covid-19.

 

Advertisement

Os insumos e equipe de apoio para o funcionamento dos novos leitos são da Rede Mário Gatti. A rede contratou serviços na área médica e multiprofissional para poder operacionalizar os leitos e fazer frente às necessidades decorrentes do agravamento da pandemia. O investimento será de R$ 5,2 milhões, por 90 dias.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare