Connect with us

Geral

Prefeitura abre licitação para implantação de 355 abrigos de ônibus

imagem 289

Dentro do programa de requalificação dos pontos de embarque de passageiros do transporte público coletivo, sob gestão da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e da Secretaria de Transportes (Setransp), a Administração Municipal abriu processo licitatório para o fornecimento e implantação de 355 abrigos do modelo “Andorinha”. Os novos abrigos irão beneficiar diversos bairros do município. 

 

 

Advertisement

 

“Mantemos o nosso foco de proporcionar mais dignidade e conforto para a população que utiliza o transporte coletivo, desde a operação das linhas, infraestrutura nos terminais e, também, implantando novos abrigos”, enfatiza o presidente da Emdec, Vinicius Riverete. 

 

Advertisement

 

A licitação será do modelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), com recebimento, abertura das propostas e disputa de preços no dia 18 de agosto. O edital já está disponível nos portais eletrônicos licitacoes.campinas.sp.gov.br e www.licitacoes-e.com.br.  

 

Advertisement

 

 

Chamado de “Andorinha” em alusão a um dos símbolos de Campinas, os novos abrigos terão cobertura, estrutura metálica e três assentos de concreto, sendo um deles destinado às pessoas obesas. Essas características proporcionam mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo, durante a espera pelo ônibus. E a padronização da identidade visual dos abrigos permite a visualização das linhas que atendem ao ponto. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Entre os meses de outubro de 2021 e janeiro de 2022, foram implantados 100 abrigos “Andorinha” no município, em diversas áreas descentralizadas, beneficiando bairros dos distritos do Campo Grande, Ouro Verde, Nova Aparecida, Barão Geraldo e Sousas; e das regiões do Amarais, Parque Anhumas, Sudeste e Viracopos. 

 

 

Advertisement

 

Abrigos da concessão 

 

Advertisement

No mês de aniversário de 248 anos de Campinas, o município ultrapassou a marca de 500 novos abrigos implantados por meio da concessão pública. São 517 equipamentos padrão “Glicério” instalados desde o início da concessão, que foi firmada em 2018.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare