Connect with us

Indaiatuba

Prefeitura abre Chamamento Público para professores em oficinas da Secretaria de Cultura

Publicado

em

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre Chamamento Público 02/2021 para o Edital 21/2021, para credenciamento e seleção de profissionais devidamente capacitados em apresentar propostas de oficinas técnicas de caráter sociocultural para o município, com remuneração mensal, através de recursos próprios.

As oficinas serão voltadas para atividades a serem desenvolvidas nas seguintes áreas: Ballet (baby, infantil, juvenil, adulto e terceira idade), Jazz (infantil, juvenil, adulto e terceira idade), Danças Urbanas – Hip Hop (infantil, juvenil e adulto), Dança de Salão (adulto), Ballet Contemporâneo (juvenil e adulto), Sapateado e Teatro (infantil, juvenil, adulto e terceira idade).

Também integram as oficinas: Piano, Violão, Viola Caipira, Cavaquinho, Acordeão, Percussão Popular, Taiko, Prática de Choro, Prática de Big Band, Desenho (infantil, juvenil e adulto), Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Desenho Digital, Animação, Artes, entre outras oficinas. A lista completa pode ser conferida no Edital 21/2021, disponível em www.indaiatuba.sp.gov.br/administracao/licitacoes/editais-publicados/3265/.

Após a leitura e preenchimento correto dos termos do Edital, os envelopes deverão ser entregues no Departamento de Protocolo da Prefeitura de Indaiatuba, localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.800, no Jardim Esplanada II, em Indaiatuba (SP), até às 9h do próximo dia 19 de fevereiro. A abertura dos envelopes acontece na sala do Departamento de Licitações, também na Prefeitura de Indaiatuba.

Mais informações pelos telefones (19) 3875-6144 ou 3894-1867 ou pelo e-mail cultura@indaiatuba.sp.gov.br.

Indaiatuba

Indivíduo é preso pela Guarda Civil após roubar estabelecimento no Jardim Nely

Publicado

em

Por

Foto: Eduardo Turati / SCOMSOC – GCI

Um homem foi preso pela Guarda Civil na manhã de sábado (20), após roubar um estabelecimento comercial no Jardim Nely. A Guarda Civil foi acionada através do 153, após o indivíduo armado deixar o estabelecimento comercial, na Rua Soldado João Carlos de Oliveira Júnior.

A equipe da viatura 120 recebeu a informação de testemunhas sobre o destino tomado pelo homem e logrou êxito na localização de um indivíduo com as exatas características fornecidas pela vítima. Durante sua abordagem o homem tentou fugir, mas acabou contido e algemado pelos agentes. No bolso de sua calça, os guardas localizaram R$258,00 roubados do estabelecimento.

Na casa do homem, os agentes encontraram a arma utilizada para realizar o roubo: uma arma de brinquedo, replica idêntica a uma arma verdadeira. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a vítima reconheceu o criminoso e a autoridade de plantão determinou a sua prisão em flagrante. Ele permaneceu preso e a disposição do poder judiciário.

Continue Lendo

Indaiatuba

Guarda Civil apreende 357 porções de drogas no final de semana

Publicado

em

Por

Foto: Eduardo Turati / SCOMSOC – GCI

Seguindo com as ações de combate ao tráfico de drogas, a Guarda Civil apreendeu 365 porções de entorpecentes no final de semana. As apreensões foram registradas em cinco ocorrências. No Jardim Morada do Sol, na Rua Octacílio Furlan, a equipe da viatura 115 flagrou o momento em que um garoto, menor de idade, pegava algo no telhado de uma residência. Ele foi abordado e no telhado os agentes encontraram 27 microtubos com cocaína. No mesmo bairro, na Rua Seraphin Gilberto Candello, a equipe do Canil 105 realizou um trabalho de faro com o Cão Duke, que localizou duas porções de maconha e 23 pedras de crack escondidas a via pública.

No Jardim Tancredo Neves, a equipe da Romi logrou êxito na prisão de um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas. Durante o patrulhamento preventivo da Rua José Carlos Wolf, a equipe abordou um indivíduo, com quem encontraram dois microtubos com cocaína e 46 pedras de crack. No local onde ele estava, os agentes encontraram 42 microtubos com cocaína escondidos. Diante dos fatos, tudo foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde a droga foi apreendida e o indivíduo preso em flagrante. Na mesma rua, horas depois, a equipe do Canil 047, com o auxílio do cão Bolt, localizou 10 porções de maconha, 128 microtubos com cocaína e 56 pedras de crack.

A equipe do Canil 047 também logrou êxito na prisão de uma mulher envolvida com o tráfico de drogas na Rua Thomazina Polhese Squilanti, no Jardim Itamaracá. A equipe viu, durante o patrulhamento preventivo, quando um casal ao notar a viatura, jogou algo por cima do muro de um condomínio. O casal foi abordado e ao averiguar os itens jogados, os agentes encontraram uma pequena bolsa, com dois microtubos com cocaína e R$320,00 e uma embalagem com 19 pedras de crack. Questionados, o homem disse ser usuário de entorpecentes e os microtubos com cocaína eram seus, a mulher confessou realizar o tráfico de drogas, vendendo as pedras de crack. Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde o Delegado determinou a apreensão da droga e a prisão em flagrante da mulher. Ela permaneceu a disposição do poder judiciário.

Continue Lendo

Indaiatuba

Prefeitura lança Rádio Educ para ampliar proximidade com o cidadão

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação RIC/PMI

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação colocou no ar, na terça-feira (23), a Rádio Educ Indaiatuba. A apresentação do projeto foi desenvolvida em um podcast com bate-papo entre o prefeito Nilson Gaspar e a secretária da pasta, dra. Graziela Milani.

Com o objetivo de levar informação e prestação de serviços, a rádio entra no ar com uma proposta de comunicar à população de Indaiatuba através de um sistema de som integrado em espaços públicos e também na web. Neste primeiro momento a Rádio Educ pode ser ouvida na praça Dom Pedro, praça do Cato (na Cecap), no novo terminal rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto” e pelo link https://redeeduc.indaiatuba.sp.gov.br/

A programação neste momento conta com spots de prestação de serviços, boletins jornalísticos e o Jornal Fatos, que entra ao vivo todos os dias das 11h30 às 12h com apresentação do locutor Agnaldo Oliveira. Todos os conteúdos da rádio, são produzidos pela equipe de comunicação já existente na própria Prefeitura.

Segundo o prefeito Nilson Gaspar, esta é mais uma ferramenta para promover a transparência e a comunicação com a população. “A gente tem percebido que as pessoas estão cada vez mais buscando os canais da Prefeitura para se informar. Muita fake news tem rolado em relação à Covid-19, por exemplo, e nós buscamos através dessa web rádio, informar, aquilo que é fato para a nossa população.”

Para a secretária de Relações Institucionais, esse é o primeiro passo do projeto. “Nos empenhamos sempre para estar próximos do cidadão e cada vez mais vamos trabalhar com esse objetivo. Um dos pilares da gestão do prefeito Nilson Gaspar é a transparência, assim, vamos continuar nos reinventando para termos uma comunicação pública sempre melhor dia-a-dia”, comentou dra. Graziela.

A Rádio Educ traz o slogan “Sintonizada em Você” e chega com o compromisso de proporcionar cultura, educação e informação. A grade de programação aos poucos será incrementada nesse sentido, de acordo com a Secretaria.

“Educ é de Educação, de Cultura e Tecnologia, com base nisso vamos estruturar esse projeto para que tenhamos diariamente um engajamento com a sociedade e suas necessidades, auxiliando por meio da comunicação nas diversas frentes que advém desses principais eixos”, explica Graziela.

Nos locais públicos a Rádio Educ Indaiatuba funciona das 8h30 às 19h e na Web 24 horas. As sugestões e críticas podem ser enviadas pelas redes sociais da Prefeitura e pelo WhatsApp (19) 9 9773-4701.

Continue Lendo









<





Populares