Connect with us

Geral

Prefeitura abre agendamento para castração gratuita no Jardim São José

imagem 186

A Prefeitura de Campinas realiza o agendamento para a castração gratuita de cães e gatos nesta terça e quarta-feira, 17 e 18 de maio, para tutores de animais que sejam moradores do Jardim São José, localizado na região Sul de Campinas. Os agendamentos devem ser feitos presencialmente, das 9h às 16h, no Centro Esportivo Educacional São José, na Rua Rodolfo Panoni, altura do número 57. São disponibilizadas 1.000 vagas. 

 

As castrações ocorrerão na semana que vai de segunda-feira, 30 de maio, até sexta-feira, 3 de junho. Os procedimentos serão realizadas no Castramóvel – ônibus adaptado que realiza as cirurgias em ação que percorre os bairros do município. 

Advertisement

 

Para realizar o agendamento, é preciso ser maior de 18 anos, levar comprovante de endereço no nome do solicitante e documentos pessoais.

 

Advertisement

A castração evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes, de acordo com o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (PBEA), Vagner Bellini. “É uma decisão muito importante para a saúde dos cães e dos gatos, garante melhor qualidade de vida e longevidade para os bichos”, explica.

 

O serviço é uma realização do DPBEA, órgão da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS). Novas ações como esta ocorrerão em outras regiões da cidade durante o ano. A Prefeitura realizou 4.600 castrações gratuitas até o mês de abril deste ano e estão previstas mais 1.600 castrações para o mês de maio de 2022.

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare