Connect with us

Geral

Prefeitos da região e Governo do Estado se encontram em Campinas

imagem 136

A Prefeitura de Campinas recebeu nesta terça-feira, dia 18 de setembro, o Encontro de Prefeitos da Região de Campinas. O evento foi realizado no Salão Vermelho e no Paço Municipal da Prefeitura. O encontro foi destinado aos prefeitos, secretários e vereadores das 90 cidades que compõem a Região Administrativa de Campinas

 

 

Advertisement

 

Com palestras no Salão Vermelho, o objetivo foi apresentar aos gestores municipais ações de várias secretarias do Estado de São Paulo e seus programas voltados aos municípios. O evento promoveu ainda atendimentos às Prefeituras com equipes técnicas do Governo do Estado com estandes no Paço Municipal.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Representando o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, na abertura do Encontro, o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira destacou a disposição do governo estadual para facilitar o relacionamento com as Prefeituras. “É um grande prazer ver um governo que se junta aos municípios de forma organizada. Este evento é uma oportunidade das Prefeituras trazerem suas demandas, porque os entes têm competências compartilhadas e muitas vezes isso é um complicador para a administração. E a solução é a conversa”, afirmou o vice-prefeito de Campinas.

 

 

Advertisement

 

 

A cerimônia de abertura contou ainda com o secretário da Casa Civil do Estado, Aldo Rebelo; o presidente da Apreesp (Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo) e prefeito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar; o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Marcelo Strama; e o vereador Antônio Flores, representando a Câmara Municipal de Campinas. “O exercício que nós estamos fazendo aqui hoje em Campinas é o exercício da aproximação, da integração entre a gestão do estado e dos municípios. E estamos fazendo com a presença de gestores dos dois entes federativos para que essa aproximação possa resultar em ganho para o cidadão”, disse o secretário Aldo Rebelo.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

O presidente da Apreesp, José Ricardo Rodrigues Mattar, ficou satisfeito com o resultado do primeiro evento de uma série de encontros regionais que a entidade planeja organizar no Estado. “Campinas é referência para o Estado de São Paulo e para a nossa Associação foi importante ter esta parceria com a cidade. Nossa iniciativa na Associação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos nos municípios, por meio da capacitação e qualificação dos servidores, agentes públicos, prefeitos e vereadores. Consideramos também importante a troca de experiência entre os gestores”, avaliou.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O Encontro de Prefeitos da Região de Campinas foi realizado pela Apreesp, com o apoio da Prefeitura de Campinas. Contando com as presenças de seus respectivos secretários, as secretarias do Estado que palestraram no Salão Vermelho foram: Habitação (Paulo Cesar Matheus da Silva); Turismo (Júnior Aprillanti); Educação (João Cury Neto); Agricultura e Abastecimento (Francisco Jardim); Cultura (Romildo Campello); e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Ricardo Bocalon). Também participam os presidentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU (Humberto Schmidt) e da Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp (Marcelo Strama). A série de palestras foi encerrada pelo subsecretário de Articulação com Municípios, Dalmo Viana, da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare