Connect with us

Geral

Prefeito visita obras da nova sede do Centro de Saúde Campina Grande

imagem 43

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, visitou na manhã desta segunda-feira, 6 de dezembro, as obras da nova sede do Centro de Saúde Campina Grande. 

 

A nova unidade está sendo construída na Rua Djalma Dias, no distrito do Campo Grande, região Noroeste de Campinas

Advertisement

 

Com investimento de R$ 2,2 milhões, a construção permitirá que a unidade triplique a área da instalação atual, que funciona em um espaço cedido no mesmo bairro. A nova sede terá 610 metros quadrados de área construída em um terreno de 3,5 mil metros quadrados. 

 

Advertisement

“A nova sede do Centro de Saúde Campina Grande é reivindicada há muito tempo pela população da região. Essa obra vai dar mais qualidade ao atendimento à saúde”, afirmou o prefeito. 

 

Mais de oito mil pessoas serão beneficiadas. A nova unidade vai permitir a ampliação de uma para duas Equipes de Saúde da Família. Com isso, será aumentado o número de atendimentos, que atualmente é de 200 pessoas por dia. O novo espaço também trará melhores condições de trabalho e conforto para profissionais e pacientes. 

Advertisement

 

Serão oito consultórios médicos e um consultório exclusivo para atendimentos de dentistas, além de salas para reuniões, procedimentos, acolhimento dos pacientes e farmácia. Toda a unidade terá acessibilidade garantida. 

 

Advertisement

A obra teve início em setembro. A previsão de entrega é de até um ano. No momento, está na fase de terraplanagem. A gestão do contrato é feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare