Connect with us

Geral

Prefeito visita obras da 1ª fase de reforma do Centro de Convivência

imagem 86

O prefeito Dário Saadi visitou na manhã desta sexta-feira, dia 14 de maio, as obras da primeira fase da reforma do Centro de Convivência Cultural de Campinas. De acordo com o prefeito, apesar da pandemia, as obras estão dentro do cronograma, com previsão de entrega em outubro de 2022.

 

 

Advertisement

 

“É uma grande obra que entregará à cidade um importante equipamento cultural revitalizado. Nessa primeira fase, estão sendo investidos R$ 17,8 milhões e já temos garantia do governo do Estado de liberação de mais R$ 21 milhões para a segunda fase”, afirmou. Ele esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro.

 

Advertisement

 

 

Iniciadas em outubro de 2020, a reforma inclui um novo sistema de drenagem, eliminação de infiltrações, de fissuras e reparos na estrutura de concreto armado. Uma nova impermeabilização será feita. As obras incluem a substituição completa das redes elétrica e hidráulica e adequações para acessibilidade.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Já foram refeitas a parte de alvenaria do palco, camarins, reforma da área administrativa e as obras de acessibilidade. Atualmente, o trabalho se concentra na substituição das redes hidráulicas e elétricas e na implantação de poço de nível para rebaixamento do lençol freático, que vai permitir que o fosso da orquestra seja reativado.

 

 

Advertisement

 

“Vamos colocar o Centro de Convivência nas condições que um espaço como esse tem que ter”, disse Dário. O projeto de recuperação do complexo foi elaborado pela empresa Falcão Bauer, custeado por um termo de ajustamento de conduta, e preserva o projeto original do arquiteto Fábio Penteado, que projetou o Centro de Convivência Cultural.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare