Connect with us

Geral

Prefeito visita área no Nova Aparecida para verificar situação após chuva

imagem 179

Após as chuvas que atingiram Campinas neste final de semana, 29 e 30 de janeiro, equipes estão trabalhando em diversos pontos da cidade para amenizar os impactos e fazer os reparos necessários. O prefeito Dário Saadi esteve, no fim da manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro, no bairro Três Marias, no distrito de Nova Aparecida, para verificar a situação do córrego Três Marias, cuja água havia subido muito, após a chuva. O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a equipe da Secretaria, e o vereador Du Tapeceiro, acompanharam a visita. 

 

 

Advertisement

 

“A equipe tem se empenhado nos serviços. É uma época de chuvas e temos que trabalhar. Vamos trocar a tubulação e resolver a questão aqui”, disse o prefeito, Dário Saadi. Uma retroescavadeira estava no local e fez a desobstrução da entrada do tubo do córrego, para melhorar o fluxo de água.

 

Advertisement

 

 

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explicou que será necessário trocar a tubulação, por onde passa a água do córrego, por uma maior, o que vai ampliar a capacidade de vazão e, com isso, reduzir o risco de alagamento no local.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Além deste ponto, a Secretaria de Serviços Públicos fez vistoria e está com várias frentes de trabalho, na limpeza e na movimentação de terra em áreas próximas a córregos, limpeza de vias, retirada de descarte irregular, limpeza de bocas de lobo e manutenção de vias de terra com máquinas. 

 

 

Advertisement

 

Em bairros como Vila União e Vila Iapi as vias estão passando por limpeza e contenção. Locais com vias de terra, como os bairros Monte Belo e Gargantilha, estão recebendo manutenção com máquinas para melhorar as condições de tráfego das vias. No Jardim Melina, o trabalho é de contenção da terra na ponte do bairro, entre outros. 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A Secretaria de Serviços Públicos faz um trabalho constante de limpeza de córregos e de bocas de lobo em toda a cidade, desassoreamento do piscinão da Norte-Sul com Orosimbo Maia, manutenção das galerias pluviais, entre outros, para prevenir e amenizar impactos de fortes chuvas. 

 

 

Advertisement

 

 

São vários os motivos que podem causar alagamentos e erosões como alto índice pluviométrico, muita chuva em pouco tempo, o que dificulta o escoamento da água; áreas de fundo de vale, recebem águas de galerias pluviais e sarjetas; proximidade com córregos e rios; impermeabilização do solo; lixo e entulho descartados irregularmente no chão e nos córregos, que dificultam e/ou impedem o escoamento da água, entre outros.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare