Connect with us

Geral

Prefeito recebe o cônsul-honorário da Espanha e fala sobre incentivos

imagem 214

O prefeito Dário Saadi recebeu nesta quarta-feira, 18 de maio, a visita do cônsul-honorário da Espanha em Campinas, Gustavo Garcia Valio. A visita integra o ciclo de encontros que Dário tem mantido com representantes de consulados para apresentar o atual ambiente de negócios e atrair investimentos para o município.
O aprimoramento dos incentivos oferecidos por Campinas foi um dos destaques do encontro com o cônsul: “reduzimos o valor do investimento exigido para ter direito aos benefícios a fim de que as empresas se enquadrem na nova Lei de Incentivos Fiscais”, pontuou o prefeito. Ele também destacou que “Campinas tem um PIB muito alto e grande poder de consumo e, por isso, esperamos que os espanhóis venham conhecer as oportunidades que estamos oferecendo”.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, também presente ao encontro, ressaltou que Campinas tem o segundo maior PIB per capita do Brasil, ficando atrás apenas de Brasília, DF, e que “a cidade vive um momento diferente na atração de investimentos”.
O cônsul-honorário se comprometeu a estreitar o relacionamento entre Campinas e as câmaras de comércio da Espanha. Ele também assumiu o compromisso de estimular as parcerias com o consulado em São Paulo para divulgar o potencial da cidade e, em especial, a nova Lei de Incentivos Fiscais.
Ao final da reunião, Gustavo Valio recebeu o brasão de Campinas do prefeito Dário. Também participou do encontro no gabinete o ex-cônsul-honorário da Espanha em Campinas, Angel Fuentes.
Cônsul
Gustavo Garcia Valio é cônsul-honorário da Espanha em Campinas desde 2007. Ele é advogado do escritório Guerreiro e Valio Advogados Associados, diretor financeiro da Associação Atlética Ponte Preta e presidente da Associação Espanhola dos Socorros Mútuos de Campinas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare