Connect with us

Geral

Prefeito recebe cônsul e outras autoridades em Dia da Tradição Libanesa

imagem 65

O Dia de Comemoração à Tradição Libanesa foi celebrado nesta terça-feira, 7 de dezembro, no saguão do Paço Municipal com diversas atrações, como dança, música, exibição de vídeos, além de uma exposição de fotos, trajes típicos, objetos de decoração e livros sobre o Líbano. A Semana Libanesa foi instituída em Campinas pela lei municipal 8.979 em 1996 para estreitar as relações entre a cidade e o país oriental. 

 

Após a execução do hino nacional do Brasil e do Líbano, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, que é descendente de libaneses, relembrou a trajetória de seus avós, que deixaram a capital Beirute em 1925 e falou sobre o a importância de Campinas estreitar as relações com o país “este ano Campinas passou a contar com um consulado e a cidade tem muita sorte de ter um cônsul com um potencial de embaixador. Foi a inauguração de consulado mais prestigiada das últimas décadas e um acontecimento importante para nos tornar ainda mais próximos com o Líbano, ainda mais neste momento tão difícil que o país está passando”, explicou o prefeito.

Advertisement

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, falou sobre a satisfação em celebrar o Dia da Tradição Libanesa “Nos sentimos felizes e honrados em fazer este evento. Em 2021 completamos 25 da lei que instituiu a Semana Libanesa e desejamos que essa comemoração se repita sempre”, afirmou a secretária. 

 

Advertisement

Assim como o prefeito, o cônsul honorário do Líbano, Miled El Khoury, também destacou a importância de Campinas ter um consulado que oferece diversos serviços a estrangeiros e seus descendentes “abrimos o consulado em Campinas para chegar ao coração de cada um. Hoje passamos aqui uma mensagem de orgulho da nossa raça e do nosso país”, disse o cônsul. 

 

Também participaram do evento os secretários de Trabalho e Renda, Gustavo Tella, de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat, de Transportes, Vinicius Riverete, o vereador Paulo Haddad, o reitor da PUC-Campinas, Germano Rigacci Junior, o presidente do Clube Atlético Monte Líbano Campinas, Marcelo Goraeb e o prior da Missão da Ordem Libanesa no Brasil, Padre Silvano Chamoun.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare