Connect with us

Geral

Prefeito prestigia posse na Faculdade de Ciências Médicas (FMC) da Unicamp

imagem 25

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou na manhã desta segunda-feira, 4 de julho, da posse do novo diretor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Cláudio Saddy Rodrigues Coy. Escolhido por alunos, docentes e funcionários para atuar no quadriênio 2022-2026, Coy substituiu Luiz Carlos Zeferino, que foi diretor da faculdade entre 2018 e 2022.

 

“Ensinar medicina e fonoaudiologia é um grande desafio em um momento de transformação da sociedade, com a revolução digital e a questão cada vez mais tecnológica. Tenho certeza que serão formados profissionais que serão mais que ótimos técnicos, mas que sairão da FCM profissionais humanos que entendem a medicina além do tratamento de uma doença, com a amplitude que ela merece”, afirmou o prefeito. 

Advertisement

 

Claudio Coy é professor titular de coloproctologia do Departamento de Cirurgia. Foi aluno da 18º turma de Medicina da Unicamp. Fez residência médica, mestrado e doutorado na mesma universidade. Também na Unicamp, obteve os títulos de livre docente e professor titular. Foi coordenador adjunto (2007-2009), coordenador do Gastrocentro (2010-2014), chefe do Departamento de Cirurgia (2014-2018) e diretor associado da FCM (2018-2022).

 

Advertisement

“Para mim, ser diretor da faculdade, além de uma grande honra, é uma possibilidade de retribuir tudo que a universidade me proporcionou desde a graduação até uma carreira que agora atinge um dos momentos mais relevantes”, disse o novo diretor durante a cerimônia.  

 

Fundada em maio de 1963, a FCM oferece cursos de graduação em medicina e fonoaudiologia, além de 15 programas de pós-graduação stricto sensu, três programas de pós-graduação lato sensu, programas de residência médica em 47 especialidades, 36 áreas de atuação e quatro programas de residência multiprofissional.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare