Connect with us

Geral

Prefeito prestigia cerimônia de posse do reitor da PUC-Campinas

imagem 2

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou da posse do reitor da PUC-Campinas, na manhã desta terça-feira, 1º de fevereiro, no auditório principal do Campus 1. A universidade deu posse ao reitor professor Germano Rigacci Júnior para mais quatro anos de mandato, com início a partir de hoje até 31 de janeiro de 2026.

 

A cerimônia foi aberta com uma missa presidida pelo arcebispo metropolitano Dom João Inácio Müller, grão-chanceler da PUC-Campinas. A recondução de Germano ao cargo foi aprovada pela Congregação para a Educação Católica, com sede no Vaticano, e anunciada em dezembro de 2021. 

Advertisement

 

Formado em Medicina pela PUC-Campinas, o prefeito Dário Saadi destacou a importância da universidade e do Hospital da PUC: “A PUC-Campinas é um orgulho para a cidade. Tem uma história fantástica, é um centro de ensino e pesquisa de muita qualidade, em diversas áreas.” O prefeito ressaltou a importância da parceria com o Hospital da PUC, que tem atendimento também pelo SUS.

 

Advertisement

“É o momento de renovar o proposto e seguir com a nossa história, na proximidade e na coerência, brilhando pela fé e pela ciência.”, disse o arcebispo Dom João Inácio, que deu posse ao reitor. 

 

O reitor Germano Rigacci Júnior fez o juramento de fidelidade: “Ao assumir o ofício de reitor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, prometo conservar sempre a comunhão com a igreja (…) Com grande diligência e fidelidade, desempenharei os ofícios pelos quais estou ligado em função da igreja, tanto universal quanto particular, a qual, conforme as normas de direito, sou chamado a exercer meu ofício (…)”

Advertisement

 

Também tomaram posse o vice-reitor professor Padre José Benedito de Almeida David; os pró-reitores, os professores Cyntia Andretta, Alessandra Nogueira, Rogério Eduardo Rodrigues Bazi e Victor de Barros Deantoni e diretores de Centro; diretores-adjuntos de Centro; diretores de faculdades e coordenadores de programas de pós-graduação.

 

Advertisement

Também participaram da cerimônia os secretários municipais de Justiça, Peter Panutto; e de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi.

 

Sobre o reitor

Advertisement

 

Germano Rigacci Júnior graduou-se pela faculdade de Filosofia da PUC-Campinas, em 1984, com mestrado em Filosofia, em 1995, e doutorado em Educação, em 2001, ambos pela Unicamp. O novo mandato do reitor, até 2025, visa reformas institucionais, com prioridades nos eixos de inovação e empreendedorismo, sustentabilidade econômica e ambiental, relações humano-afetivas e internacionalização.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare