Connect with us

Geral

Prefeito participa de reunião sobre o Camprev com o presidente do INSS

imagem 36

 

 

O prefeito Dário Saadi e o presidente do Camprev (Instituto de Previdência Social do Município de Campinas), Marionaldo Maciel, participaram, nesta sexta-feira, 3 de setembro, de reunião virtual com Leonardo Rolim, presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
 

Advertisement

Durante o encontro, Rolim declarou que vai apoiar as medidas que darão continuidade ao projeto de sustentabilidade do Camprev. “Campinas está de parabéns e é um exemplo a ser seguido por outros municípios”, disse. “Contem conosco enquanto instituição e apoio técnico”, completou.
 

Um dos pontos discutidos na reunião foi a compensação previdenciária entre entes. A compensação com o INSS já acontece, porém ainda não é realizada com outros municípios ou Estados. “Hoje Campinas paga a aposentadoria de muitos servidores que contribuíram para outros regimes, como o do Estado e de outros municípios. Essa compensação, junto com outras medidas que estamos adotando, é essencial para garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário municipal”, disse o prefeito.

 

Advertisement

O presidente do Camprev enfatizou a importância dessa interlocução com o INSS. “A reunião foi muito importante. Nós atualizamos o presidente sobre as medidas que já foram adotadas e assumimos o compromisso de dar continuidade às ações na busca da sustentabilidade do Camprev”, explicou.
 

Também participaram do encontro o presidente do CMP (Conselho Municipal de Previdência), Elias Cruz, o assessor financeiro e atuarial do Camprev, Paulo Fonseca, e o diretor da Secretaria de Finanças, Paulo Forte.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare