Connect with us

Geral

Prefeito participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC

imagem 172

O prefeito Dário Saadi participou, na manhã desta terça-feira. 21 de junho, da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O encontro, organizado pela Agemcamp, foi realizado no Campus I da Puc-Campinas

 

“A reunião tem pautas importantes e essas discussões são fundamentais para o desenvolvimento da nossa região”, disse o prefeito na abertura do encontro. “Nossa região tem sido destaque neste momento de controle da pandemia e é importante que tenhamos uma agenda conjunta nas ações de retomada do desenvolvimento e da geração de empregos”, completou. 

Advertisement

 

Germano Rigacci Júnior, reitor da Puc-Campinas e anfitrião do encontro, apresentou as ações que a universidade tem desenvolvido e sua contribuição para os municípios da RMC frente aos desafios da gestão pública. 

 

Advertisement

“A universidade surge a partir da preocupação com questões importantes para os municípios. Hoje, nós renovamos este propósito pensando como a universidade pode se situar no modelo de governança onde ela esteja articulada com o setor público e com o privado, buscando nesta articulação pontos comuns”, explicou Rigacci. 

 

O reitor e sua equipe apresentaram o Programa de Inovação da universidade; os projetos na área de cidades inteligentes; ações de qualificação e capacitação dos recursos humanos dos municípios; e o Observatório da Puc-Campinas, com análise de dados que podem ser usados pelas cidades da RMC.

Advertisement

 

O presidente do Conselho da RMC e prefeito de Jaguariuna, Gustavo Reis, agradeceu a recepção da Puc-Campinas aos prefeitos e destacou que ela está entre as melhores do País. “Hoje temos a oportunidade de conhecer alguns dos importantes projetos que esta universidade está desenvolvendo em nossa região”, disse. 

 

Advertisement

Outras pautas

 

Durante a reunião também foram apresentados o Selo do Idoso; os investimentos do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de São Paulo para a RMC; o “Intratech – Gestão Pública Inteligente”; e o projeto “Cidade da Gente”.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare