Connect with us

Indaiatuba

Prefeito participa de encontro marcando a Semana do Aleitamento Materno no município

imagem 28

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) marcou presença no evento realizado na sexta-feira (03) pelo Programa Nascer Bem, vinculado à Secretaria de Saúde, que teve como objetivo o lançamento no município da Semana Mundial do Aleitamento Materno, comemorada de 1º a 7 de agosto e que este ano tem como tema “Amamentação é a base da vida”. O evento foi realizado na Câmara Municipal.

Gaspar ressaltou a importância de orientar as mães e gestantes sobre a amamentação. “Em Indaiatuba temos o Nascer Bem, um serviço essencial para orientar e ajudar essas mulheres nesse momento tão especial, mas nem sempre fácil. Amamentar ajuda a prevenir muitas doenças para a criança. O nosso foco em saúde deve ser sempre a prevenção, pois ela é sempre o melhor remédio”, afirmou.

Advertisement

Além da palestra “Aspectos Psicológicos da Amamentação”, ministrada pela psicóloga perinatal, Kátia Aparecida Sebastião Sanches, a coordenadora do Programa Nascer Bem, Ana Paula Bolzan Sombini, fez uma apresentação sobre a importância e os benefícios da amamentação.

O evento contou com a presença no encontro representantes do grupo gestor da Secretaria de Saúde, a vereadora Silene Silvana Carvalini (PP), que também é enfermeira e atuou na coordenação do Nascer Bem por três anos. Também marcaram presença no evento representantes da do Rotary Clube, da Pastoral da Criança, do Projeto Nana Neném (Itu), do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), do Hospital Santa Ignês, entre outros.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare