Connect with us

Geral

Prefeito participa de audiência pública sobre imóveis da União

imagem 182

O prefeito Dário Saadi participou, na manhã desta quarta-feira, 20 de outubro, de audiência pública extraordinária virtual, da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara de Deputados Federal, requerida pelo deputado federal José Priante, do Pará, na Sala Azul do Paço. O objetivo foi debater sobre as ações da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), ligada ao Ministério da Economia, que administra os imóveis do governo federal, e detalhar o programa SPU+, criado para modernizar este sistema, facilitando vendas, cessões, permutas e outros. 

 

 

Advertisement

 

 

“Este é um tema muito importante a todas as cidades do Brasil. Gostaríamos de sugerir que os municípios sejam consultados em relação às áreas que serão colocadas em alienação, e possam informar quais áreas tenham diretriz viária, por exemplo, ou outro interesse do município. Com esta parceria, vamos avançar muito na questão urbanística da cidade”, disse o prefeito Dário Saadi, que lembrou que Campinas está em entendimento com o Governo Federal em relação ao destino das áreas do complexo ferroviário, na Vila Industrial, onde atualmente estão a Estação Cultura, a sede da Emdec e outros.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

A secretária da SPU, Fabiana Rodopoulos, disse que a nova forma de lidar com o sistema dos imóveis da União tem objetivo de inovar os processos e reduzir a burocracia.

 

Advertisement

 

 

Também acompanharam a audiência o secretário municipal de Transportes, Vinícius Riverete; o presidente da Emdec, Ayrton Camargo; a secretária interina de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat; e a diretora de Projetos Estratégicos e Cidades Inteligentes, Mariana Savedra. Participaram prefeitos e secretários de mais de 30 municípios brasileiros.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare