Connect with us

Geral

Prefeito participa de anúncio de investimento no agro pelo governo de SP

imagem 189

O prefeito Dário Saadi participou da cerimônia de anúncio de investimentos de R$ 52 milhões, feito pelo vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, para a modernização da infraestrutura física e laboratorial dos institutos de pesquisa ligados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, na manhã desta terça-feira, 27 de julho, na Fazenda Santa Elisa, Instituto Agronômico de Campinas (IAC). 

 

 

Advertisement

“A parceria da cidade com os institutos é histórica. A mais recente é a Usina Verde de Compostagem, a primeira, nesses moldes, no Brasil e que fica aqui na área do IAC. A usina transforma restos de lodo de esgoto, de galharia e de alimentos em adubo orgânico. O investimento é fundamental para que o nosso futuro e a produção de conhecimento continuem a ser referência no país”, disse o prefeito Dário Saadi, que levou o vice-governador Rodrigo Garcia para visitar a Usina Verde, um pouco antes do início do evento. 

 

 

Advertisement

“O investimento em pesquisa é fundamental para o futuro. Estamos atentos a esses desafios. Vamos, a cada momento, fazer mais investimento e respeitando a locomotiva deste país, que é o agronegócio.“, disse o vice-governador Rodrigo Garcia.

 

 

Advertisement

“Este é o maior investimento no agro na história de São Paulo. Se chegamos até aqui é graças à ciência e à pesquisa, por meio dos nossos institutos”, disse o secretário estadual de Agricultura, Itamar Borges.

 

 

Advertisement

Campinas tem unidades de três institutos: Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), e Instituto Biológico (IB) – Centro Avançado de Pesquisa em Proteção de Plantas e Saúde Animal. 

 

Também foram entregues 40 drones para a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), antiga Cati, e produtos para controle de nematoides e novas cultivares de feijão carioca e de uva a produtores.

Advertisement

 

Participaram do evento os secretários municipais de Serviços Públicos, Ernesto Paulella; de Desenvolvimento Econômico e Social, Adriana Flosi; o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores, Zé Carlos, e vereadores; a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; prefeitos da região, deputados estaduais e federais, diretores e pesquisadores dos institutos, agências e coordenadorias ligados ao agro.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare