Connect with us

Geral

Prefeito participa das comemorações pela Revolução Constitucionalista

imagem 107

O prefeito Dário Saadi participou, neste sábado, 9 de julho, da comemoração dos 90 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. A solenidade foi realizada no monumento aos heróis de 32, que faz parte do patrimônio histórico de Campinas.

 

Durante a cerimônia, houve formação de tropas, com pelotão de policiais militares, guardas municipais e escoteiros; hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Campinas; e a leitura de nota alusiva ao aniversário da Revolução.

Advertisement

 

Houve ainda a entrega da Medalha Challenge Coin para 37 pessoas, entre as quais o prefeito, o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, o presidente da Emdec, Vinícius Riverette, e a comandante da Guarda Municipal, Maria de Lourdes Soares.

 

Advertisement

“A Revolução de 32 foi quando São Paulo lutou para que a Constituição fosse respeitada. Perdemos a guerra, mas ganhamos nas ideias de respeito à democracia e à Constituição”, disse o prefeito. “Eu fui agraciado com uma medalha dos 90 anos e me sinto muito honrado com isso”, completou.

 

A medalha é concedida pelo Núcleo MMDC Aldo Chiorato de Campinas e homenageia pessoas que contribuem com a preservação da história da Revolução de 32 e com a segurança pública do município.

Advertisement

 

Campinas tem um Núcleo MMDC Aldo Chioratto para manter a revolução de 1932.  Chioratto era um escoteiro campineiro que foi morto aos 11 anos em um bombardeio durante a Revolução de 32.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare