Connect with us

Indaiatuba

Prefeito participa da formatura do curso de auxiliar de saúde bucal

imagem 218

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) participou da formatura do Curso de Auxiliar de Saúde Bucal, realizada nesta quarta-feira (23) no auditório da Prefeitura de Indaiatuba. Ao todo 14 profissionais de Indaiatuba e 16 de Santa Bárbara D’Oeste participaram da formação, que foi realizada no Centro Formador de Pessoal para Saúde (Cefor), vinculado ao Governo do Estado, em Santa Bárbara D’Oeste. Também estiveram presentes na formatura, a secretária de saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, o diretor do Departamento de Odontologia, Custódio Tavares Dias Neto, e a secretária de saúde de Santa Bárbara, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.

O prefeito ressaltou a importância das capacitações para a qualificação e melhoria dos serviços. “Aqui nós investimos muito em treinamento, em pessoas qualificadas para oferecer bons serviços e atendimentos para os cidadãos. Estamos buscando ampliar a entrega de todo o tipo de próteses no nosso município. Somente em 2017 entregamos mais de mil próteses dentárias, este ano já foram cerca de 500. Além disso oferecemos cadeiras de rodas, próteses de membros inferiores e superiores, tudo gratuito. Esse tipo de serviço melhora a qualidade de vida das pessoas e cumpre o nosso objetivo enquanto administração municipal”, ressaltou.

Advertisement

O curso, totalmente gratuito para os participantes, foi realizado entre os anos de 2016 e 2017, com 600h de duração. Entre as atribuições da profissão estão organizar e executar atividades de higiene bucal; preparar o paciente para o atendimento; auxiliar e instrumentar os profissionais nas intervenções clínicas, inclusive em ambientes hospitalares; executar a limpeza, assepsia, desinfecção e esterilização instrumental, dos equipamentos odontológicos e do ambiente de trabalho, entre outros.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare