Connect with us

Geral

Prefeito participa da festa italiana no Bom Prato, que comemora 20 anos

imagem 237

O restaurante Bom Prato de Campinas está retomando os almoços com temas das comunidades internacionais. Nesta quinta-feira, 19 de maio, o almoço foi festivo com pratos da cultura italiana. Em uma pesquisa realizada pelo Bom Prato, os almoços temáticos internacionais foram apontados como os preferidos dos usuários, que agora deverão contar com essa novidade uma vez por mês.

Na festividade de hoje também foi lançado um selo que marca o aniversário de 20 anos do Bom Prato, a ser comemorado no próximo dia 30 de junho.

No almoço desta quinta, a refeição teve macarronada com parmesão, linguiça toscana, salada de folhas, maçã, batata chips, além do arroz com feijão, mistura que é item obrigatório no cardápio do Bom Prato. Também foram feitas decorações para remeter ao clima do país europeu. Na entrada, uma faixa informava a mudança temporária de nome para Cantina Bom Prato. As toalhas das mesas também seguiram o estilo italiano e músicas tradicionais do país embalaram a refeição.

Advertisement

Presente no almoço festivo, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, reconheceu o trabalho dos organizadores e funcionários na promoção da festa: “esse evento tem um colorido diferente, aumenta a autoestima das pessoas. É um trabalho feito com muita qualidade e dedicação”, afirmou o prefeito.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, “conhecer a cultura de outros países traz dignidade e cidadania”. Já a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, afirmou que possibilitar um dia diferente para os frequentadores “dá uma pitada a mais de sabor no Bom Prato”.

Segundo o gerente do serviço, Reuber Luis Boschini, foi gratificante ver a emoção das pessoas com a novidade no cardápio. Ele observou que muitos “reviveram a própria história por meio da decoração italiana, proporcionando uma alegria a mais, além da boa comida”.
O almoço especial contou com a parceria do Pastifício Selmi e da Ceasa, que doaram alimentos, e da Casa D’Itália, que ofereceu a decoração.

Advertisement

Também participaram do almoço o secretário de Trabalho e Renda, Gustavo Tella; o presidente da Ceasa, Valter Greve; a supervisora da Qualidade do Governo do Estado de São Paulo, Marília Firmino; e do presidente do Clube Concórdia, Beto Falsette.

6,5 milhões de refeições
O programa Bom Prato foi criado no ano 2000 pelo Governo do Estado de São Paulo para oferecer comida saudável para a população de baixa renda, com custo acessível. O almoço custa R$ 1,00 e o café da manhã, R$ 0,50.

Na unidade de Campinas, localizada na avenida Dr. Moraes Salles, próxima ao Terminal Central, são servidos diariamente mais de dois mil almoços, 300 cafés da manhã e 300 jantares. Cerca de 60% dos frequentadores são idosos.

Advertisement

Ao longo dos mais de 20 anos de programa, foram servidas 6,5 milhões de refeições para a população vulnerável de Campinas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare