Connect with us

Geral

Prefeito participa da campanha de doação da Sociedade de Medicina

imagem 44

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, do Dia D de Doação da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), realizada na sede social da entidade. A iniciativa, em parceria com o Hemocentro de Campinas, faz parte da campanha “Seja um herói junto com a gente!”. O evento, que também teve doação de sangue, arrecadou alimentos, itens de higiene, roupas, calçados e EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) para a área da saúde.

 

O prefeito parabenizou a SMCC pela campanha e pela mobilização junto aos estudantes de medicina de Campinas e região. “Quero parabenizar a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas por sua atuação histórica, em especial durante a pandemia. A SMCC manteve um fórum de acompanhamento da pandemia e contribuiu muito com a cidade nos momentos adversos que o mundo enfrentou e Campinas também”, destacou o prefeito. “E, agora, com este Dia D, quero parabenizar também por este ato fantástico com as doações, contando ainda com a participação dos alunos das universidades de medicina”, completou.

Advertisement

 

As doações foram abertas à população e feitas por sistema drive-thru, na frente sede da SMCC. Fez parte da campanha uma gincana do bem, que contou com a participação de quatro times formados por estudantes de medicina das faculdades de Campinas e região: PUC-Campinas, São Leopoldo Mandic, Unicamp e UniEduK.

 

Advertisement

Durante a ação, o Hemocentro de Campinas promoveu, no próprio local, a coleta de de sangue de 120 voluntários que se inscreverem antecipadamente.

 

O prefeito, que acompanhou o evento e visitou as dependências da sede, foi recepcionado pela presidente da SMCC, Fátima Bastos, pelo vice-presidente José Roberto Amade e por diretores da entidade. “Conseguimos agregar os alunos de medicina numa ação solidária para que eles já venham com este espírito de solidariedade desde a faculdade. Para nós, é uma alegria ter a participação do prefeito neste evento”, afirmou Fátima Bastos.

Advertisement

 

Todas as doações de alimentos e de produtos de higiene serão encaminhadas ao Mobiliza Campinas, da FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), que fará a distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade. Roupas e cobertores serão destinados à Campanha do Agasalho de Campinas e os EPIs para a Secretaria Municipal de Saúde.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare