Connect with us

Indaiatuba

Prefeito Nilson Gaspar inaugura Casa da Memória na presença de autoridades

imagem 189

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Biblioteca Municipal Rui Barbosa já está funcionando em novo endereço. Agora a biblioteca e fica na Casa da Memória “José Luiz Sigrist”, inaugurada nesta quinta-feira (27) pelo Prefeito Nilson Gaspar (MDB) em cerimônia que contou com a presença do superintendente da Fundação Pró-Memória, Gustavo Nóbrega de Jesus, da presidente do conselho administrativo da Fundação, Deise Clotildes Barnabé de Morais, vereadores, secretários municipais entre outras autoridades.

A lei que denomina o nome da Casa da Memória “José Luiz Sigrist” (Lei nº 6.865 de março de 2018) é de autoria do vereador Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha. Já o Espaço de Pesquisa “Antônio Reginaldo Geiss” foi uma sugestão do prefeito Nilson Gaspar, para homenagear um dos idealizadores da Fundação Pró-Memória, da qual foi presidente por 25 anos.

Advertisement

“Este local era um matadouro, mas agora se tornou um local de esperança, de conhecimento, de preservação da memória com foco no futuro de Indaiatuba. Esta bela construção com mais de 3.200 m² faz parte de um projeto para dar continuidade à nossa cidade, para que possamos continuar avançando com qualidade de vida”, destacou o Gaspar.

A Casa da Memória foi projetada pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia com quatro pavimentos que totalizam 3.221,65m² de área construída, sendo 1.807,64m² de área útil de arquivo. O investimento total foi de R$ 5.860.000,00.

Ao término da Cerimônia o prefeito Nilson Gaspar fez o plantio de uma Palmeira de Indaiá, símbolo de Indaiatuba, na frente do prédio da Casa da Memória “José Luiz Sigrist”.

Advertisement

Biblioteca Rui Barbosa

A Casa da Memória está preparando uma programação especial de inauguração. Neste sábado (29) haverá feira de livros usados das 9h às 16h. Às 10h Ulisses Júnior vai comandar a contação de histórias. No período da tarde haverá um encontro de leitores de romances às 14h. Todos os eventos são gratuitos e abertos à população.

Até o dia 27 de julho a biblioteca funcionará com horário de atendimento estendido, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 16h.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare