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Indaiatuba

Prefeito Nilson Gaspar empossa secretários para segundo mandato

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Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Na manhã desta segunda-feira (4) o prefeito Nilson Gaspar (MDB) apresentou os novos secretários municipais para seu segundo mandato (2021 -2024). A reunião aconteceu às 8h no Gabinete, onde os dirigentes das pastas assinaram a Ata de Posse.

O secretariado fica constituído desta forma:

Chefia de Gabinete, Claudia Tiemi Tanaka Beraldo;

Secretaria de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira;

Secretaria de Administração, Luiz Henrique Furlan;

Secretaria de Assistência Social, Hélio Alves Ribeiro;

Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani;

Secretaria de Cultura, Tania Castanho;

Secretaria de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima;

Educação, Rita de Cássia Trasferetti;

Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, Rubens Eduardo Pereira de Oliveira Junior;

Secretaria de Esportes, Marcos Antônio de Moraes;

Secretaria da Fazenda, Orlando Schneider Vianna;

Habitação, Emerson Magno Valle; Secretaria de Negócios Jurídico, Wanderley José Boni;

Secretaria de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira;

Secretaria de Saúde, Graziela Drigo Bossolan;

Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Leandro Dias de Souza;

Controladoria Geral do Município, Antônio Jorge Trinca;

Corregedoria Geral do Município, Alexandre Guedes Pinto;

Saae, Sandro de Almeida Lopes Coral;

Fiec, José Geraldo Garcia;

Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo.

Confira no final do texto o currículo de nomeado.

Sessão Solene

Na terça-feira (1º), durante Sessão Solene realizada na Câmara Municipal, o prefeito Nilson Alcides Gaspar (MDB) iniciou oficialmente o seu segundo mandato. Na ocasião também foram empossados o vice-prefeito, Túlio José Tomass do Couto (Solidariedade), e os 12 vereadores eleitos.

Novos Projetos do Executivo

O executivo enviou dois projetos que foram aprovados por unanimidade em sessão extraordinária com regime de urgência especial, na terça-feira (1º).

O primeiro projeto cria a Secretaria de Mobilidade Urbana, para atender as necessidades decorrentes do crescimento da cidade, especialmente no que tange à mobilidade urbana, que ainda não tem secretário nomeado; e o Departamento de Agricultura e Abastecimento junto à Secretaria de Governo, para cuidar dos programas, projetos e ações na área de agricultura, pecuária, agronegócio e abastecimento.

O segundo projeto institui o Programa de Regularização Fiscal (Refis – 2021), que tem caráter extraordinário, em decorrência da pandemia da Covid – 19, e visa conceder redução parcial nos valores devidos à Prefeitura a título de multa e juros para pagamento à vista ou parcelado em até 60 meses.

Currículo dos Novos Secretários

Chefia de Gabinete

Claudia Tiemi Tanaka Beraldo

Casada, advogada, formada em Bacharel em Direito em dezembro de 2014. Técnico em projetos especiais e conduzida a secretária adjunta da Secretaria de Governo entre 2017 e 2020. Entre 2009 e 2016 ocupou o cargo de técnico em projetos especiais. No ano de 2008 ocupou o cargo de assessora do então deputado Federal Reinaldo Nogueira.

Secretaria de Governo

Luiz Alberto Cebolinha Pereira

Nasceu em Salto, dia 12 de setembro de 1960, e hoje tem 60 anos. Veio para Indaiatuba aos nove meses de idade. Estudou no Randolfo Moreira Fernandes e no Dom José de Camargo Barros, onde iniciou sua militância política. Foi presidente do Grêmio Estudantil por três vezes e vice uma vez. Trabalhou por oito anos na Comercial Refinadora de Óleo Vegetal Ltda (Crovel), tendo cursado a Faculdade de Direito na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp), ingresso da turma de 1979. N início dos anos 1980, trabalhou no escritório de advocacia do Dr. José Arnaldo Carotti e nessa época, foi convidado pelo então candidato Paulo Camargo (PMDB) para concorrer a vereador pela primeira vez. Foi eleito vereador por cinco mandatos e presidente da Câmara em três gestões. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo; secretário de Governo e secretário de Indústria e Comércio na Prefeitura de Indaiatuba.

Secretaria de Administração

Luiz Henrique Furlan

Casado, Bacharel em Administração pela PUC Campinas. Desenvolveu sua carreira profissional em empresa multinacional de grande porte, sempre com o foco em gestão por resultados e melhoria contínua, com aperfeiçoamento em países como Japão, Estados Unidos, Itália e Alemanha. Ocupou uma cadeira no Legislativo Municipal entre os anos de 1982 e 1988. Em 1992 foi contemplado com a Medalha João Tibiriçá Piratininga pela Prefeitura de Indaiatuba. Entre dezembro de 2011 e dezembro de 2020 ocupou a Secretaria de Assistência Social. Entre abril de 2012 e junho de 2016 acumulou a Secretaria da Habitação. Foi governador do Distrito 4310 do Rotary International na gestão 2015-16

Secretaria de Assistência Social

Hélio Alves Ribeiro

Nasceu em Olímpia, no Paraná, em 15 de abril de 1970, hoje tem 50 anos. É formado em Administração de Empresas pela Unopec e possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. É funcionário público municipal, tendo trabalhado na recepção do antigo Mini-Hospital do Jardim Morada do Sol, sendo atual Diretor do Hospital Dia. É casado e tem três filhas.

Iniciou sua vida política como presidente de Grêmio estudantil em 1992, participando do Centro Acadêmico da UNOPEC, onde cursou Administração de Empresas. Nessa época, também participava de Associação Amigos de Bairro, surgindo assim o desejo de ingressar na política e poder contribuir com as ações do Município. Foi eleito vereador para quatro mandatos consecutivos, o mais atual para a legislatura 2020-2024.Há quatro anos é membro do Parlamento Metropolitano da RMC e em 2017 foi eleito presidente da instituição.

Relações Institucionais e Comunicação

Graziela Milani

É formada em Biomedicina pela Unifesp com mestrado em Biologia Molecular, também pela Unifesp. É doutora em Ciências Médicas pela Unicamp e tem pós-graduação em Gestão e Administração de Cidades, tem 48 anos e um filho.

Iniciou no serviço público em 2005 e em sua trajetória ocupou os seguintes cargos: Diretora de Turismo; secretária adjunta de Desenvolvimento; Diretora do Departamento de Estatística e Estratégias Municipais; secretária adjunta de Governo e desde 2018 é secretária de Relações Institucionais e Comunicação.

Secretaria de Cultura

Tania Castanho

Possui 26 anos de experiência em Gestão Pública na área da Educação e áreas correlatas nas esferas estadual e municipal. Trabalhou como professora da Rede Pública Estadual de 1992 a 1994; vice-diretora de Escola de 1994 a 1997; diretora de Escola Estadual de 1997 a 2002; coordenadora de Escola Estadual em 2002; professor capacitador da Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba de 2003 a 2007; diretora de área administrativa e informática educacional na Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba de 2007 a 2016. É graduada em Pedagogia com especialização em Educação Especial pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em mídias pela Universidade Federal de São João Del Rei; Curso de formação tutorial – Organização dos Estados Americanos (OEA) – Washington. D.C; Especialista em Qualidade da Educação Básica – (OEA) Washington. D.C; Curso de Liderança e de Extensão Cultural: organizado pela Secretaria do Estado de São Paulo.

Secretaria de Segurança Pública

Sandro Bezerra Lima

É formado em Administração e Ciências Contábeis e guarda civil de carreira na patente de sub inspetor. Tem 43 anos. Foi aprovado em concurso e entrou para a corporação em 1998. Em 2005 assumiu como diretor da Secretaria, cargo em que permaneceu até 2013, quando passou a ocupar a função de adjunto. Em maio de 2019 assumiu a Secretaria.

Tem formação em cursos de Violência, Criminalidade e Prevenção; Mediação de Conflitos e Policiamento Orientado para o Problema, da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Formou-se também em Inteligência Estratégica e Segurança Corporativa na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e Convivência e Segurança Cidadã no Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento.

Educação

Rita de Cássia Trasferetti

Formada em Pedagogia com habilitação em Administração e Pós-Graduação Lato Sensu Especialização à Distância em Gestão da Educação Municipal, tem atualmente 56 anos. Ingressou no Serviço Público Estadual em 1982, onde exerceu cargos efetivos de professor, diretor e supervisor de ensino. No período de agosto de 2008 a janeiro de 2010, ocupou o cargo de Dirigente Regional de Ensino de Capivari. Exerce a função de Secretária Municipal de Educação desde janeiro de 2010, com licença somente entre 20 de fevereiro e 10 de novembro de 2017.

Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia

Rubens Eduardo Pereira De Oliveira Junior

Arquiteto e urbanista graduado no ano 2000 pela Universidade Metodista de Piracicaba e pós graduado em Administração Pública e Gestão de Cidades, com 42 anos, é funcionário público concursado da Prefeitura de Indaiatuba desde 2002. Exerceu os cargos de arquiteto, assessor e secretário de Planejamento Urbano e Engenharia. Como arquiteto desenvolveu projetos como a Escola Ambiental Bosque do Saber, o Centro Dia do Idoso, a Casa da Memória de Indaiatuba, entre outros. Foi membro do Conselho de Preservação e Conselho para Assuntos da Pessoa com Deficiência, além de presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade.

Secretaria de Esportes

Marcos Antônio de Moraes

Empresário, casado, pai de duas filhas, conhecido como Marquinhos Despachante, nasceu em 25 de abril de 1976, na cidade de Indaiatuba/SP e hoje tem 44 anos. Trabalhou durante 10 anos na Ciretran do município se dedicando ao Departamento de Trânsito. Em 2000, fundou a empresa Despachante Marquinhos, que se tornou o Grupo Marquinhos, composto por Auto Escola, Despachante e Corretora de Seguros. Apaixonado por várias modalidades esportivas, sempre colaborou com o esporte da cidade.

Secretaria da Fazenda

Orlando Schneider Vianna

Nascido em Pirajú (SP), tem 61 anos e chegou a Indaiatuba em meados de 1969. Comerciante, casado, graduado como Tecnólogo em Gestão, iniciou sua carreira profissional como Contínuo no Banco Bradesco em 1979 e chegou a Gerente. Trabalhou ainda no Banco Mercantil de São Paulo (Gerente), na Câmara Municipal de Indaiatuba como chefe de Gabinete da Presidência por duas gestões (1992/1993) / (2005/2006), TV Sol como diretor Administrativo (2001/2004), no SAAE como Diretor Administrativo e Financeiro (2007/2008) e Prefeitura de Indaiatuba em duas oportunidades (1995/1996 e 2009 a 2020). Neste último período ocupou a Secretaria Municipal de Habitação e em seguida a Secretaria Municipal de Administração.

Habitação

Emerson Magno Valle

É empresário, 48 anos, casado há 25 anos e pai de uma jovem de 20 anos. Sempre atuou como voluntário nas causas sociais e em projetos filantrópicos e de desenvolvimento humano.

Secretaria de Negócios Jurídico

Wanderley José Boni

Natural de Itu, 62 anos, bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito de Itu no ano de 1980, foi funcionário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo por mais de 35 anos. Aposentou em 29 de abril de 2014.

Secretaria de Obras E Vias Públicas

Robenilton Oliveira

Engenheiro formado pela Universidade São Francisco, pós graduado em Gestão Pública e Administração de Cidades, pela Anhanguera Educacional e em Pedagogia pelo Ceunsp, tem 58 anos. É engenheiro civil responsável por várias obras em Indaiatuba e região. Atuou como secretário de Obras e Vias Públicas de Indaiatuba entre 1997 e 2003 e entre 2017 e 2020.

Secretaria de Saúde

Graziela Drigo Bossolan

Possui mais de 30 anos de experiência em Gestão na Área de Saúde e 50 anos de idade. É graduada em Análise de Sistemas e pós-graduada em Gestão de Saúde pela FGV e em Preceptoria pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Trabalhou durante 19 anos no Hospital Santa Ignês, de onde saiu em 2009 para assumir o cargo de assessora da Secretaria de Saúde. Assumiu a Secretaria em 1º de fevereiro de 2018.

Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente

Leandro Dias de Souza

É engenheiro civil e foi secretário de Obras e Vias Públicas entre 2013 e 2016. Funcionário de carreira há 18 anos, também desempenhou as funções de projetista, chefe do Setor de Tapa Buracos, assessor de Secretaria, secretário adjunto de Obras e entre janeiro e novembro de 2017 foi secretário Adjunto de Urbanismo. Deixou o cargo para assumir a Secretaria.

Controladoria Geral do Município

Antônio Jorge Trinca

Casado, 66 anos, é engenheiro Industrial Mecânico de formação, sendo gerente nas áreas de manutenção de Marketing em grandes empresas como a Usina de Açúcar “Costa Pinto” e “Araguaia – Grupo Mercedes Bens”. Possui especializações em Administração Pública, Convênios, Organização e Métodos e Mobilidade Urbana. Foi vereador em Indaiatuba entre 1993 e 1996; vice-prefeito entre 1997 e 2004, quando assumiu as secretarias de Administração e de Governo. Entre janeiro e julho de 2005 ocupou a superintendência do SAAE e entre 2005 e 2012 esteve à frente da Secretaria de Governo e Relações Legislativas, em Itu. Assumiu a Controladoria em janeiro de 2017.

Corregedoria Geral do Município

Alexandre Guedes Pinto

É formado em Administração de Empresas, assessorou o ex-prefeito Reinaldo Nogueira por mais de 16 anos. Atuou como secretário executivo da Região Metropolitana de Campinas entre 2003 e 2004 e como secretário parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, entre 2007 e 2008. Entre 2009 ocupa o cargo de secretário de Segurança Pública e assessora o prefeito em seu gabinete.

Saae

Sandro de Almeida Lopes Coral

É engenheiro civil, natural de Indaiatuba e tem 46 anos. Entrou para o serviço público em 2001 como diretor da Secretaria de Obras e Vias Públicas e desde então vem ocupando vários cargos voltados à área de obras e infraestrutura. Em abril de 2016 assumiu a Superintendência do SAAE para dar prosseguimento às obras de ampliação da capacidade de reservação de água e esgotamento sanitário do município.

Fiec

José Geraldo Garcia

Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis de Sorocaba – atual Universidade de Sorocaba (Uniso) – é pós-graduado em Planejamento e Marketing pelo Senac – Ceatel. Durante o período de faculdade, trabalhou na empresa Eucatex (1977 – 198 e em seguida atuou na Fábrica de Aço Paulista, atual Metso (entre 1985 e 1989).

Após o término do ensino superior, fez curso de radialista pelo Senac e, entre 1985 e 1989, trabalhou em programas na rádio Convenção, de Itu. No final de década de 90 fez participações diárias nos programas jornalísticos da TV Convenção.

Foi secretário da Cultura, Esportes e Turismo, entre 1989 e 1992, em Salto. De 1993 a 1996, foi Secretário da Cultura e Turismo de Itu. Foi vereador em Salto por dois mandatos: 1997 e 2000; 2001 e 2004. Foi prefeito do município de Salto por três mandatos, 2005-2008; 2009-2012 e 2016-2020. Em 2015, foi convidado pelo Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin para assumir a Gerência Regional do CDHU em Sorocaba, onde ficou até 2016.

Funssol

Maria Das Graças Araújo Massimo

Tem 49 anos é formada em Educação Física e com pós-graduação em Treinamento desportivo e qualidade de vida. É funcionária pública desde 2003 atuando na Secretaria de Esportes de Indaiatuba. A partir de 2012 passou a trabalhar no Fundo Social de Solidariedade.

Indaiatuba

Em live prefeito aborda novas restrições visando reduzir contaminação por coronavírus

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Foto: Divulgação

Em transmissão ao vivo realizada nesta sexta-feira (26) por meio das redes sociais da Prefeitura de Indaiatuba, o prefeito Nilson Gaspar (MDB) abordou as novas restrições determinadas pelo Governo Estadual dentro do Plano São Paulo visando reduzir a contaminação pelo coronavírus. No dia de hoje a Direção Regional de Saúde de Campinas, da qual Indaiatuba faz parte, regrediu para a fase 2, denominada laranja, do Plano São Paulo. Além disso começa a vigorar também nesta sexta-feira a restrição de mobilidade para todo o Estado, das 23h às 5h. A medida valerá até o dia 14 de março e visa reduzir aglomerações e festas.

Para o gestor municipal, a manutenção do sistema de saúde é uma preocupação e um desafio para todos os prefeitos da região. “Em Indaiatuba temos estrutura e equipamentos, inclusive para a criação de novos leitos, no entanto, já começa a faltar mão de obra qualificada, como médicos e enfermeiros com qualificação e experiência para atuar nos leitos de UTI, isso sem contar aqueles que se precisam se afastar por testarem positivo para a Covid-19. O nosso maior temor é que o sistema de saúde entre em colapso, em Indaiatuba, na região e no país. Por isso mais uma vez venho pedir a colaboração e a parceria de todos para que possamos vencer o desafio de preservar a vida da nossa população, tomando todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde”, solicitou.

Gaspar também mencionou a preocupação com relação ao aumento exponencial da utilização de alguns tipos de medicamentos utilizados para a intubação, especialmente sedativos e relaxantes musculares. O diretor financeiro do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), Ronaldo José Garcia, que também participou da transmissão, informou que normalmente eram utilizados cerda de 2.900 ampolas desse tipo de medicamento, mas no último mês esse número saltou para 31.000.

“Estamos falando de números de apenas um hospital da nossa cidade, sem contar todos os outros hospitais de Indaiatuba, da região e do país que também fazem uso dessas medicações. Tememos que a produção desses insumos não seja suficiente para todo o Brasil, estamos num momento realmente de alerta”, afirmou o prefeito.

Segundo a secretária de saúde, Graziela Garcia, Indaiatuba soma 14.916 casos da doença, com sendo 3.641 casos registrados de somente no mês de fevereiro (acréscimo de 32,5%) e 355 óbitos, 67 deles ocorridos neste mês (aumento de 23,2%). “Estamos de fato no pico da pandemia, mas em duas semanas podemos melhorar um pouco esses números se tomarmos todas as medidas sanitária indicadas, especialmente evitando as aglomerações e nos protegendo”, reforçou.

Também presente na live, o secretário de segurança pública, Sandro Bezerra Lima, explicou que a Polícia Militar será reforçada e a Guarda Civil Municipal irá atuar em apoio às operações em alguns o pontos onde tradicionalmente há aglomeração de pessoas, como a Concha Acústica, a Praça das Cerejeiras, o Barco e toda a extensão do Parque Ecológico. Segundo ele o objetivo é orientar os frequentadores desses locais e também os proprietários de bares e restaurantes para que fechem as portas nos horários corretos.

Plano SP

Com as novas restrições anunciadas nesta sexta-feira (26) os serviços essenciais e transporte coletivo continuarão funcionando normalmente. Os serviços de delivery e drive/walk thru poderão funcionar até às 23h. O consumo local em bares e demais atividades de geram aglomeração fica proibido.

Na fase laranja todos os setores de comércio e serviços, incluindo academias, salões de beleza e restaurantes, parques públicos e atividades culturais, como cinemas e teatros são permitidos com capacidade de ocupação de até 40% do público máximo do estabelecimento. O funcionamento é autorizado por até oito horas diárias com atendimento presencial entre às 6h e às 20h. Confira abaixo o horário de funcionamento dos shoppings:

Polo Shopping: 12h às 20h

Parque Mall: 10h às 18h

Shopping Jaraguá: das 11h às 19h de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos. Praça de alimentação diariamente das 12h às 20h.

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Indaiatuba

Atendimento de Especialidades Médicas migra do Bem Viver para prédio da Unimax

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Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde começa na segunda-feira (1º) o atendimento do Centro Escola de Especialidades Médicas da Unimax, no endereço Rua Eurico Primo Venturine, 379. O atendimento de especialidades do SUS que ficava no Hospital Dia e Mini Hospital, estava provisoriamente no Espaço Bem Viver em virtude da pandemia, para respeitar as diretrizes sanitárias, agora o atendimento passa para o novo prédio de forma definitiva. As especialidades no novo espaço são: endocrinologia, nefrologia, reumatologia, cardiologia, gastrenterologia, psiquiatria, neurologia, pneumologia, cirurgia geral e dermatologia. A equipe de saúde já entrou em contato com os pacientes agendados para serem atendidos no novo endereço.

O local é equipado com oito consultórios médicos e inicia com uma capacidade de mil pacientes por semana, podendo ampliar conforme as normas de segurança diante da pandemia. A secretária de Saúde, Graziela Garcia detalha sobre essa novidade na Rede Municipal de Saúde. “Com a necessidade do distanciamento social tanto em sala de recepção, quanto nas áreas comuns dos serviços de saúde, em setembro de 2020, algumas especialidades foram transferidas do Hospital Dia e Mini Hospital para o Espaço Bem Viver que foi adaptado para essa demanda, agora nós estamos felizes em poder transferir essas especialidades para um local adequado para o atendimento médico de forma definitiva, devidamente equipado e com segurança para nossos pacientes do SUS”, comenta Graziela.

A mudança faz parte do acordo de cooperação entre a Prefeitura e a Unimax. A integração Ensino Serviço visa apoiar as ações de educação em saúde e, toda a rede pública do município de Indaiatuba, aproximando precocemente estudantes das diversas disciplinas de saúde da realidade do SUS, da comunidade do território e dos profissionais de saúde. O fluxo de encaminhamento e agendamento de consultas continuará o mesmo, o paciente passa pelo Clínico Geral nas Unidades de Saúde e havendo a necessidade de um especialista, o mesmo é encaminhado.

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NOTA 312 / COVID-19 / sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

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Foto: Laís Fernandes

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 26 de fevereiro, o registro de mais 83 casos positivos para Covid-19. Nesta data foram registradas 482 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 351 tiveram resultado negativo. Não ocorreu óbito nas últimas 24 horas.

Desde o início da pandemia, 14.916 pessoas contraíram a doença no município. Dessas, 14.517 são consideradas curadas ou estão em recuperação domiciliar; 355 evoluíram a óbito e 1.705 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 75 internados, dos quais 44 estão confirmados para Covid-19. Do total, 39 estão em leitos clínicos e 36 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 65%

Santa Ignês: 53%

UTI

Haoc: 96%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 75%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

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