Connect with us

Indaiatuba

Prefeito Nilson Gaspar abre reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC em Indaiatuba

imagem 188

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Indaiatuba sediou nesta terça-feira (26) a 197ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC). Além do Prefeito Nilson Gaspar (MDB), a reunião contou foi marcada pela presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior, e do subsecretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado, Edmur Mesquita. O encontro foi realizado no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella, no Jardim Pompéia.

O Prefeito Nilson Gaspar deu a boa vinda aos visitantes e fez uma breve apresentação sobre Indaiatuba, ressaltando os excelentes índices de desenvolvimento humano. “Estamos entre as 10 cidades mais seguras do Estado e temos um dos mais baixos índices de vulnerabilidade juvenil por conta dos investimentos que fazemos na área social. Além disso estamos com 25 obras em andamento e todas as contas em dia. Estamos ampliando o Haoc, que passará a contar 174 leitos, construindo 2 postos de saúde, creche, escola, viaduto. Estamos investindo muito em educação e segurança. Temos um dos sistemas mais modernos do Estado de São Paulo na área da segurança, já integrado com outras cidades”, comentou.

Advertisement

Após uma apresentação sobre o Projeto de Videomonitoramento da RMC, foi apresentado um vídeo sobre o sistema de segurança implantado em Indaiatuba, um dos mais completos da região. Na sequência os membros do Conselho de Desenvolvimento da RMC aprovaram a priorização de R$ 5 milhões em recursos financeiros do Fundocamp, que poderão ser aplicados na renovação das licenças dos softwares utilizados pelos municípios para o sistema de videomonitoramento da Região ou na manutenção dos equipamentos. Serão R$250 mil por município.

O Secretário de Segurança Pública de Indaiatuba, Alexandre Guedes, e a diretora da Guarda Civil, Marilsa Souza receberam as chaves de uma viatura S10 cabine dupla, que o município recebeu do Conselho, adquirida com recursos do Fundocamp.

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Social apresentou o Programa Estadual de Políticas sobre Drogas “Recomeço” e na sequência foi assinado o protocolo de intenções sobre a possibilidade de implantação do programa nos 20 municípios da RMC.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare