Connect with us

Geral

Prefeito marca presença em evento que celebra o Dia do Assistente Social

imagem 169

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou na manhã desta segunda-feira, dia 16 de maio, da abertura da palestra “Bem-estar e Qualidade de Vida”. A atividade, realizada no Salão Vermelho do Paço Municipal, marca o Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio.

 

A palestra foi proferida pelas profissionais Juliana Assunção, terapeuta ocupacional e Alessandra Figueiredo, enfermeira. Ambas atuam no Departamento de Promoção à Saúde do Servidor. 

Advertisement

 

Ao parabenizar as assistentes sociais, o prefeito reforçou a importância do trabalho que realizam em situações complexas. “Hoje estou aqui para demonstrar minha gratidão diante da atuação que vocês desempenham numa sociedade injusta como a que vivemos. A injustiça social, agravada na pandemia, exacerbou as diferenças sociais e, com esse aumento da vulnerabilidade, que ampliou o percentual de famílias em situação de miséria, vemos o quanto o trabalho de vocês é fundamental para prestar o melhor serviço que a população merece”, destacou Saadi.

 

Advertisement

A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, falou dos desafios desses profissionais que buscam uma sociedade mais justa. “Estamos numa secretaria que atua à frente de quatro políticas públicas. Dos 531 servidores que compõem a nossa força de trabalho, 128 são assistentes sociais, e quero deixar o meu reconhecimento a cada um de vocês pelo trabalho fundamental que exercem na luta por uma sociedade mais justa e igualitária”. 

 

A secretária também lembrou que a gestão do prefeito Dário Saadi reforçou o quadro de trabalhadores da Pasta com a contratação de 21 assistentes sociais concursados. “Esse é um reconhecimento da gestão municipal frente aos desafios enfrentados durante e após a pandemia”, disse. 

Advertisement

 

A data – 15 de maio – celebra o profissional dos serviços sociais, dedicado na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou à margem da sociedade.

 

Advertisement

Os assistentes sociais se especializam em construir projetos e políticas sociais, sempre com o intuito de melhorar a qualidade de vida de uma comunidade.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare