Connect with us

Sumare

Prefeito Luiz Dalben inaugura FATEC Sumaré

fatec

O prefeito Luiz Dalben inaugurou ontem (06) à noite a FATEC (Faculdade de Tecnologia) Sumaré, quando também tiveram início as aulas da primeira turma da unidade – quarenta alunos, aprovados em vestibular, do curso tecnológico de “Gestão de Recursos Humanos”. Na oportunidade, o prefeito já anunciou a abertura de novos cursos no próximo ano – “Logística”, “Design de Produtos” e “Análise e Desenvolvimento de Sistemas” – além da revitalização da Praça da República, em frente à FATEC, com a criação de estacionamento a 45° e espaço para eventos culturais.

 “A FATEC era um sonho que estava no nosso plano de governo, para que nossos jovens tivessem a oportunidade de se profissionalizar, para estarem preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Agora, a FATEC é realidade. Um lugar feito de coração e muito suor, para dar uma formação melhor para os nossos jovens, um ensino público e de qualidade. Esse é o primeiro passo de muitos que temos para dar ainda, mas no ano que vem já teremos novos cursos e também pretendemos revitalizar a Praça da República, criando um estacionamento a 45° como foi feito na Avenida da Amizade, para atender nossos alunos e também o comércio local. Um lugar bonito, inovador, com espaço também para projetos culturais que a própria equipe da FATEC está se propondo a nos ajudar a realizar”, anunciou o prefeito Luiz Dalben.

Coordenador das FATECs do Estado, André Macedo agradeceu à parceria da Prefeitura para que a nova unidade fosse aberta. “Abrir uma FATEC não é uma coisa simples, exige muito planejamento, investimento, exige a escolha das pessoas certas, exige moldar as parcerias certas. Certamente aqui não foi exceção. Nestes tempos difíceis pra gente conseguir verbas, isso não teria acontecido sem o apoio da Prefeitura de Sumaré. Não é uma questão de merecimento, porque se fosse isso, Sumaré já teria uma FATEC há muito tempo – é a segunda maior cidade da Região Metropolitana de Campinas, um parque industrial gigantesco, uma cidade muito importante. É um sonho que existe há muito tempo e que foi possível agora porque nós temos pessoas ágeis, decididas, fazendo as coisas acontecerem. Agradeço ao prefeito Luiz Dalben pelo empenho e pela força que ele e sua equipe colocaram aqui, isso não teria acontecido sem a Prefeitura de Sumaré. Para nós é um orgulho estarmos aqui, e já estamos correndo para abrir novos cursos no ano que vem, cursos que tem tudo a ver com a economia e com as necessidades da cidade”, falou Macedo.

Advertisement

“Em apenas um ano e meio da atual gestão, temos mais um feito de excelência para o nosso município, para os nossos jovens. Receber a FATEC é sinal de que realmente Sumaré está andando com as próprias pernas, rumo a um futuro muito promissor”, completou a secretária municipal de Educação, Mirela Cia Medeiros.

Ivanete Bellucci de Almeida é a diretora da FATEC Sumaré. “Para mim é um privilégio estar aqui, quero agradecer à cidade, que foi carinhosa com a gente, um lugar muito acolhedor, e dizer que tudo que é feito na Educação é para o bem da comunidade. Por isso, pretendemos realizar vários projetos culturais na praça, como cinema na praça, e muitas outras atividades, sempre apoiados pela comunidade, para a gente transformar este lugar em um lugar de educação de qualidade e pública – este é o nosso maior presente”, comentou ela.

Também participaram da inauguração o diretor acadêmico Dr Carlos Ribeiro, o professor e doutor Aldo Pontes, a responsável pelo vestibular, Elisabeth Riva, e o superintendente da Educação, Walter Lucas – além dos alunos, demais colaboradores da FATEC, secretários municipais e os vereadores Claudio Meskan, Ulisses Gomes, Valdir de Oliveira, Willian Souza, Rudinei Lobo, Fabinho e Tião Correia.

Advertisement

A FATEC Sumaré fica no Centro Administrativo Odette Jones Gigo (antiga Unopec), no Centro. O curso de “Gestão de Recursos Humanos” é realizado no período noturno e tem duração de três anos.

Além da FATEC, Sumaré também sedia, a partir deste 2º semestre, uma nova extensão da ETEC (Escola Técnica), sendo agora dois polos: um no Centro Administrativo de Nova Veneza, onde será oferecido o curso técnico de Logística, e outro na Escola Estadual João Franceschini (região central), onde já acontecem as aulas do técnico em Administração.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare