Sumare

Prefeito Luiz Dalben inaugura FATEC Sumaré

O prefeito Luiz Dalben inaugurou ontem (06) à noite a FATEC (Faculdade de Tecnologia) Sumaré, quando também tiveram início as aulas da primeira turma da unidade – quarenta alunos, aprovados em vestibular, do curso tecnológico de “Gestão de Recursos Humanos”. Na oportunidade, o prefeito já anunciou a abertura de novos cursos no próximo ano – “Logística”, “Design de Produtos” e “Análise e Desenvolvimento de Sistemas” – além da revitalização da Praça da República, em frente à FATEC, com a criação de estacionamento a 45° e espaço para eventos culturais.

 “A FATEC era um sonho que estava no nosso plano de governo, para que nossos jovens tivessem a oportunidade de se profissionalizar, para estarem preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Agora, a FATEC é realidade. Um lugar feito de coração e muito suor, para dar uma formação melhor para os nossos jovens, um ensino público e de qualidade. Esse é o primeiro passo de muitos que temos para dar ainda, mas no ano que vem já teremos novos cursos e também pretendemos revitalizar a Praça da República, criando um estacionamento a 45° como foi feito na Avenida da Amizade, para atender nossos alunos e também o comércio local. Um lugar bonito, inovador, com espaço também para projetos culturais que a própria equipe da FATEC está se propondo a nos ajudar a realizar”, anunciou o prefeito Luiz Dalben.

Coordenador das FATECs do Estado, André Macedo agradeceu à parceria da Prefeitura para que a nova unidade fosse aberta. “Abrir uma FATEC não é uma coisa simples, exige muito planejamento, investimento, exige a escolha das pessoas certas, exige moldar as parcerias certas. Certamente aqui não foi exceção. Nestes tempos difíceis pra gente conseguir verbas, isso não teria acontecido sem o apoio da Prefeitura de Sumaré. Não é uma questão de merecimento, porque se fosse isso, Sumaré já teria uma FATEC há muito tempo – é a segunda maior cidade da Região Metropolitana de Campinas, um parque industrial gigantesco, uma cidade muito importante. É um sonho que existe há muito tempo e que foi possível agora porque nós temos pessoas ágeis, decididas, fazendo as coisas acontecerem. Agradeço ao prefeito Luiz Dalben pelo empenho e pela força que ele e sua equipe colocaram aqui, isso não teria acontecido sem a Prefeitura de Sumaré. Para nós é um orgulho estarmos aqui, e já estamos correndo para abrir novos cursos no ano que vem, cursos que tem tudo a ver com a economia e com as necessidades da cidade”, falou Macedo.

“Em apenas um ano e meio da atual gestão, temos mais um feito de excelência para o nosso município, para os nossos jovens. Receber a FATEC é sinal de que realmente Sumaré está andando com as próprias pernas, rumo a um futuro muito promissor”, completou a secretária municipal de Educação, Mirela Cia Medeiros.

Ivanete Bellucci de Almeida é a diretora da FATEC Sumaré. “Para mim é um privilégio estar aqui, quero agradecer à cidade, que foi carinhosa com a gente, um lugar muito acolhedor, e dizer que tudo que é feito na Educação é para o bem da comunidade. Por isso, pretendemos realizar vários projetos culturais na praça, como cinema na praça, e muitas outras atividades, sempre apoiados pela comunidade, para a gente transformar este lugar em um lugar de educação de qualidade e pública – este é o nosso maior presente”, comentou ela.

Também participaram da inauguração o diretor acadêmico Dr Carlos Ribeiro, o professor e doutor Aldo Pontes, a responsável pelo vestibular, Elisabeth Riva, e o superintendente da Educação, Walter Lucas – além dos alunos, demais colaboradores da FATEC, secretários municipais e os vereadores Claudio Meskan, Ulisses Gomes, Valdir de Oliveira, Willian Souza, Rudinei Lobo, Fabinho e Tião Correia.

A FATEC Sumaré fica no Centro Administrativo Odette Jones Gigo (antiga Unopec), no Centro. O curso de “Gestão de Recursos Humanos” é realizado no período noturno e tem duração de três anos.

Além da FATEC, Sumaré também sedia, a partir deste 2º semestre, uma nova extensão da ETEC (Escola Técnica), sendo agora dois polos: um no Centro Administrativo de Nova Veneza, onde será oferecido o curso técnico de Logística, e outro na Escola Estadual João Franceschini (região central), onde já acontecem as aulas do técnico em Administração.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock