Connect with us

Geral

Prefeito inaugura Sala de Resiliência a Desastres, da Defesa Civil

imagem 130

O prefeito Dário Saadi inaugurou na manhã desta quinta-feira (17) a Sala de Resiliência a Desastres, que fica no 5º andar do Paço Municipal. O espaço será destinado a reuniões que têm como objetivo criar políticas públicas para a prevenção de desastres e vai servir para os encontros dos gestores dos comitês Covid e Arboviroses e também de reuniões das operações Verão e Estiagem.

 

A reforma da sala foi feita com parte dos recursos recebidos por Campinas quando a cidade conquistou, em 2019, o Prêmio Sasakawa, concedido pela Organização das Nações Unidas para as cidades que têm compromisso com a redução de riscos de desastres. É o maior prêmio internacional nesta categoria. O prêmio foi recebido pela Defesa Civil em Genebra, na Suiça, em maio de 2019. A compra do mobiliário e dos equipamentos de informática ficou em cerca de R$ 62 mil. 

Advertisement

 

A Sala, com 64 metros quadrados e capacidade para até 20 pessoas, pertence à Defesa Civil e faz parte do compromisso de Campinas com a iniciativa Construindo Cidades Resilientes. 

 

Advertisement

O prefeito descerrou a placa durante a reunião do Comitê Covid e aproveitou a ocasião para parabenizar os membros do grupo. “Nesta inauguração quero agradecer pelo trabalho de todos vocês. Um trabalho técnico, com o capital humano, que tem sido fundamental na condução e enfrentamento da pandemia. E também parabenizar a Defesa Civil pela instalação desta sala”, disse Dário.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare