Connect with us

Indaiatuba

Prefeito inaugura Creche “Profª Maria Aparecida Misurini” no Jardim Paulistano”

imagem 102

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) inaugurou nesta quinta-feira, dia 13, a Creche “Profª Maria Aparecida Misurini”, localizada no bairro Jardim Paulistano. Atualmente unidade escolar atende 166 crianças e tem capacidade para receber até 178 alunos. A cerimônia contou com a presença da secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; o secretário de Obras, Robenilton Oliveira Lima (Doti); a assessora da Secretaria da Família e Bem estar Social, Viviane Barnabé; a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz e o Superintendente do Saae, Sandro Coral.

A família da professora, Maria Aparecida Misurini, homenageada pelo projeto de Lei do vereador Hélio Ribeiro, e os vereadores Luís Alberto Pereira, o Cebolina; Silene Silvana Carvaline; Arthur Spíndula e Luiz Carlos da Silva, também prestigiaram o evento.

Advertisement

O prefeito Nilson Gaspar destacou que em Indaiatuba é uma cidade que trata a Educação com muita seriedade e respeito. “É por isso que hoje temos o maior Índice de Desenvolvimento Educacional – Ideb do Estado de São Paulo e o segundo maior do País. Esse resultado só é possível por que temos planejamento e investimento, que vem ao longo de 20 anos priorizando as pessoas”, finaliza Gaspar.

A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, agradeceu a presença de todos e elogiou a atenção que a gestão do prefeito Nilson Gaspar dedica à Educação. “Se hoje conseguimos ter excelentes resultados é por que temos uma equipe capacitada e um prefeito como o Gaspar, que prioriza a Educação em nossa cidade”, finaliza Rita.

A vereadora Silene Silvana Carvaline, discursou representando a Câmara Municipal. “Quero agradecer a presença de todos. Sempre digo que moramos em uma cidade diferenciada. Estamos entregando mais uma creche hoje e até o final do mês serão mais quatro. Temos que ter muito orgulho de nossa Indaiatuba”, conclui.

Advertisement

Creche “Profª Maria Aparecida Misurini”

O projeto da Creche “Profª Maria Aparecida Misurini” foi realizado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia. A unidade escolar, com 1.419,87m² de construção, oferece salas para aulas e berçários. O prédio ainda conta com cozinha; sala de triagem; despensa; refeitório; área de serviços; rouparia; copa; vestiários; lactário e sanitários acessíveis. O investimento na obra foi de R$ 4.230.456,84.

Próximas inaugurações

Advertisement

Mais quatro unidades escolares serão inauguradas neste mês: a Creche “Prof. Benedito Antonio Misko”, no Jardim Portal do Sol, dia 26, às 16h; a Creche “Profª Francisca Nadir Ferreira Menck (Chiquita)”, no dia 27, às 14h30; e as Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) “Profª Walda Maria Stocco Prandini” e “Profª Maria Helena da Costa e Silva”, também no dia 27, às 15h30 e 16h30, respectivamente. A três unidades que serão inauguradas dia 27, estão localizadas no Parque Campo Bonito. Todas as unidades escolares já estão funcionando, mas ainda não foram inauguradas oficialmente.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare