Connect with us

Geral

Prefeito entrega espaço de lazer que beneficia 10 mil pessoas em Sousas

imagem 96

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, entregou na manhã deste sábado, 12 de fevereiro, mais um espaço de lazer para a população de Campinas com a inauguração da Praça Francisco Gídaro, em Sousas. Com uma área de 17,2 mil metros quadrados, localizada no bairro Santana do Atibaia, a obra beneficia cerca de 10 mil pessoas com várias opções de lazer, convivência e prática de esportes.
Estiveram presentes à cerimônia, entre outros, o subprefeito de Sousas, Pedro de Oliveira Neto; o vereador Paulo Haddad, representando a Câmara Municipal, o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, e familiares do homenageado Francisco Gídaro.

Praça

A praça recebeu quadra de vôlei de areia com alambrado, academia ao ar livre, parquinho, área multiuso, calçadas, iluminação de LED e bancos de concreto.

Advertisement

Foi também executado projeto de paisagismo com grama esmeralda e o plantio de 1,5 mil mudas de espécies nativas. Este plantio é resultado de compensação ambiental, feita pela Prefeitura, da obra de pavimentação a ser executada da estrada municipal Isabel Fragoso Ferrão (CAM 127), em Joaquim Egídio.

Segundo o prefeito Dário Saadi, a Administração tem trabalhado para requalificar os espaços abandonados nos quatro cantos da cidade. “Uma Campinas mais verde é uma cidade melhor”, disse.

O prefeito lembrou que o nome da praça honra a história e a memória de Francisco Gídaro, uma das muitas pessoas que ajudaram a construir essa metrópole que hoje tem 1,3 milhão de habitantes. “ Foi um exemplo de vida que, hoje, a cidade reconhece dando o nome a essa praça”.

Advertisement

O filho de homenageado, Wagner Roby Gídaro, falou em nome dos familiares e agradeceu à Prefeitura pela homenagem. “Meu pai era um homem simples e trabalhador. Seu exemplo mostra que um município é formado por pessoas que, cada uma a seu jeito, ajuda a construir algo melhor. Muito obrigado”.

O subprefeito Pedro, o secretário Paulella e o vereador Paulo Haddad também elogiaram o homenageado com rápidas palavras e também da utilidade que esse novo espaço terá na vida dos moradores de Sousas.

Francisco Gídaro

Advertisement

Francisco Gídaro nasceu em 1º de março de 1926, em Itaqueri da Serra, distrito de Itirapina. Neto de imigrantes italianos, chegou a Sousas em maio de 1966 para gerenciar o escritório local da companhia elétrica e contribuiu para o crescimento do distrito. Casou-se com Olga Thomaz e teve quatro filhos: Vera Lúcia, Soeli Aparecida, Antonio Carlos e Wagner Roby. Faleceu em 3 de novembro de 1995. A praça foi denominada em 3 de março de 2015 pelo então vereador Marcos Bernardelli.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare