Connect with us

Geral

Prefeito entrega creche para 244 crianças no Jardim Nova Europa

imagem 112

Uma creche com nove salas de aula e um amplo espaço de lazer é a mais nova unidade educacional do Jardim Nova Europa. O Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Vieira da Silva foi entregue à população na tarde desta quinta-feira, 15 de abril, pelo prefeito Dário Saadi, que estava acompanhado pelo secretário de Educação, José Tadeu Jorge.

A entrega da escola aconteceu de forma simbólica para não causar aglomeração, em virtude da pandemia. O secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, e o vereador Permínio Monteiro também participaram da cerimônia.

“Essa creche responde a um anseio desta comunidade, que vem reivindicando a unidade há muitos anos”, disse o prefeito. O CEI Maria de Lourdes começa a funcionar no segundo semestre deste ano.

Advertisement

A nova unidade integra um pacote de três creches que serão entregues dentro do Plano de 100 Dias.

Vagas para crianças de até cinco anos

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, o novo equipamento tem capacidade para atender 244 crianças, com idade entre 0 a 5 anos, nos períodos integral e parcial. Localizado no número 51 da Rua República Dominicana, foi construído por meio de um termo de ajustamento de conduta (TAC) com uma construtora.

Advertisement

O prédio tem nove salas de aulas, banheiro adaptado para atendimento de bebês, área administrativa, cozinha, refeitório e pátio interno coberto. Conta também com um parque infantil com brinquedos.

“Essa creche vem para atenuar o grande número de pedidos de vagas para a Educação Infantil”, afirmou o secretário de Educação. Atualmente, há 1,7 mil crianças cadastradas à espera por uma vaga nas creches municipais.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare