Connect with us

Indaiatuba

Prefeito entrega ampliação e reforma do prédio sede da Guarda Civil

Publicado

em

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) realizou nesta terça-feira (13) a entrega oficial da reforma e ampliação da sede da Guarda Civil de Indaiatuba. A cerimônia aconteceu durante o Ato Cívico, promovido pela Corporação, para homenagear os guardas que se destacaram pelo serviço prestado à comunidade através da Portaria de Elogio.


Participaram do evento os secretários de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima; Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani; Obras, Robenilton Oliveira Lima (Doti); o Corregedor Municipal, Dr. Antônio Carlos Pinheiro. O presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Alves Ribeiro (PSB), vereadores Silene Silvana Carvaline (PP), Luis Alberto Cebolinha Pereira (MDB), o Capitão Bueno e a comandante da Guarda Civil, Marilsa Sousa, também compareceram à solenidade.

“É sempre um prazer acompanhar o Ato Cívico, que acontece todas as terças-feiras, na sede da Guarda. Tenho orgulho em entregar uma estrutura melhor para nossos guardas, que são pessoas comprometidas e dedicadas em fazer sempre o melhor para a segurança de nossa cidade. Se hoje nossa cidade se destaca como a segunda menos violenta do país, isto dito por um órgão Federal, o Ipea, é porque investimos em inteligência, treinamento e inovação”, concluiu Gaspar.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima, agradeceu o apoio e a confiança que o prefeito Nilson Gaspar deposita na Guarda Civil. “Vejo a dificuldade que outras Corporações têm para conseguir materiais de trabalho básico. Em Indaiatuba contamos com uma administração pública que valoriza e investe no guarda, e através desse apoio conseguimos progredir a cada dia. A união das forças policiais é outro diferencial do sucesso de nossa segurança. Como nosso prefeito Gaspar sempre diz, não fazemos nada sozinho e juntos somos mais fortes”.


O presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Alves Ribeiro (PSB), ressaltou a emoção que sentiu em ouvir o Hino Nacional e do município entoados pelos guardas. O vereador Luis Alberto Cebolinha Pereira (MDB), destacou o trabalho desempenhado pela valorosa Guarda civil de Indaiatuba.

Portarias de Elogio

Sandro Bezerra Lima, secretário de segurança Pública de Indaiatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, resolve elogiar os Guardas Civis Adler pelo flagrante de furto de bicicleta, ato que levou à prisão o infrator e o bem foi devolvido à vítima; William Monzi, pelo flagrante de furto a estabelecimentos comerciais, mãe e filha foram presas e os bens foram devolvidos às vítimas e Weverson Ney pelo flagrante de furto à residência, que resultou na prisão do infrator e os bens devolvidos à vítima.

Ampliação e reforma da Guarda Civil

O projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia recebeu investimentos no valor aproximado de R$ 500 mil. A ampliação incluiu a construção de banheiros e vestiários masculinos e de uma nova guarita, além de uma cobertura com telhas termoacústicas e cobertura para motos. Entre as novidades também foi feita a pintura de faixa de estacionamento e a instalação de portão eletrônico. A área ampliada é de aproximadamente 140m².

O projeto também contou com a reforma geral do prédio de apoio existente, com estacionamento, área de convívio, vestiários femininos, academia, refeitório, área de lazer e banheiros. O piso cerâmico foi substituído, foram realizadas adaptações nos banheiros, reforma no telhado, instaladas portas venezianas e foi concretado o entorno do passeio externo. A área de reforma abrangeu 577m².

A obra ainda incluiu a instalação de nova entrada de energia no prédio e adequações no sistema de combate a incêndio, com a instalação de uma caixa de água.

Essas melhorias complementam as obras executadas no prédio em 2010, quando a Prefeitura construiu um Canil no local, dando início ao trabalho de reforço da segurança do município com a utilização de cães para farejar entorpecentes e armamentos. Um ano antes, em 2009, a sede da Guarda Civil ganhou um grêmio recreativo para a corporação, e também foi construída uma instalação para abrigar uma Unidade do Resgate, que possibilitou oferecer um atendimento mais rápido aos munícipes.

A sede da Guarda Civil fica na avenida Ário Barnabé, nº 924, no Jardim Morada do Sol.

Indaiatuba

Indaiatuba está acima da média da RMC em todos os serviços avaliados

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

Nova pesquisa do Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) divulgada neste mês revelou que Indaiatuba continua se destacando na RMC (Região Metropolitana de Campinas). A cidade possui pontuação acima da média da região em todos os 16 índices avaliados, 11 deles com alto grau de satisfação (quando os municípios registram entre 650 e 799 pontos) e dois com grau de excelência (igual ou maior que 800 pontos). A pesquisa, que avalia a satisfação da população com os serviços públicos nas 15 maiores cidades da RMC, divulgou os resultados obtidos no quarto trimestre de 2019.


“Para nós esses indicadores são importantes parâmetros para saber se os munícipes estão contentes com o nosso trabalho à frente da Prefeitura Municipal. Essa aprovação demonstra que estamos no caminho certo, pois nossa administração é pautada no planejamento e na gestão eficiente dos recursos, com propostas para melhorar cada vez mais nossa cidade, oferecendo serviços de qualidade para todos os indaiatubanos. Da nossa parte, eu como prefeito e nossa equipe continuaremos desempenhando o trabalho da melhor maneira possível pelo bem de Indaiatuba”, reforçou o prefeito Nilson Gaspar (MDB).

Em alguns aspectos Indaiatuba ultrapassa muito a média da região. Enquanto a média da RMC em saúde pública soma 471 pontos, Indaiatuba somou 652, ou seja, são 181 pontos a mais que a média dos 15 municípios avaliados. A administração pública municipal também apresenta grande disparidade no ranking, com 168 pontos de diferença. São 707 contra 539 na média da região. Outra área de destaque é a cultura, com uma diferença de 150 pontos. Enquanto a média da região é de 611, Indaiatuba alcança 761 pontos. A cultura é a primeira colocada da região e tem 77% de aprovação dos entrevistados.

Indaiatuba é a primeira colocada em qualidade de vida, somando 790 pontos. No total 79% dos entrevistados consideram a qualidade de vida na cidade ótima ou boa. Em administração pública o município foi o único da região a alcançar alto grau de satisfação entre os entrevistados, com total de 707 pontos.


Tanto a segurança pública quanto a guarda municipal de Indaiatuba mantiveram-se com alto grau de satisfação na pesquisa e são as mais bem avaliadas da RMC. No total 66% dos entrevistados consideram a guarda municipal de Indaiatuba ótima ou boa. Já a segurança pública recebe a mesma avaliação de 55% dos entrevistados.

Continue Lendo

Indaiatuba

Pró-Memória divulga programação de oficinas durante o mês de fevereiro

Publicado

em

Por

Foto:

Nos sábados de fevereiro a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba promove oficinas infantis para a confecção de brinquedos e assessórios escolares. Serão sempre duas turmas, às 10h e às 11h. No dia 22 de fevereiro, sábado de carnaval e último dia de atividades, serão confeccionados adereços de carnaval e os participantes poderão ir fantasiados para curtir ao som das tradicionais marchinhas.


As atividades serão realizadas na Biblioteca Pública Rui Barbosa, situada na Casa da Memória “José Luiz Sigrist”, situada na Rua das Primaveras, 450 – Vila Bergamo. As inscrições deverão ser realizadas nos dias das oficinas. Mais informações pelo telefone (19) 3834-6319. Confira a programação completa:

01/02 – Capa para agenda escolar

10h – 10 vagas


11h – 10 vagas

Idade Livre

08/02 – Bichinhos de pompom

10h – 10 vagas

11h – 10 vagas

Idade Livre

15/02 – Oficina com recicláveis

10h – 10 vagas

11h – 10 vagas

Idade Livre

22/02 – Oficina de Adereços de Carnaval

10h – 10 vagas

11h – 10 vagas

Idade Livre

*Haverá marchinha e quem quiser poderá ir fantasiado

Continue Lendo

Indaiatuba

Guarda Civil prende criminosos após sequestro à vítima no Centro

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

Na noite de quinta-feira (23), equipes da Guarda Civil de Indaiatuba lograram êxito na prisão de três indivíduos que sequestraram uma mulher no centro da cidade.


Por volta das 20h40 a Guarda Civil recebeu ligação via 153 relatando que três indivíduos renderam uma mulher quando ela entrava em seu veículo. A vítima tinha acabado de sair de uma agência bancaria na rua Candelária. Também foi informado que o carro saiu em alta velocidade sentido Parque Ecológico.

Imediatamente as viaturas da Guarda Civil e da Polícia Militar foram informadas sobre o caso denunciado. Em poucos minutos a viatura 002 da Guarda Civil logrou êxito em localizar o veículo próximo ao estacionamento do Parque Ecológico.

Os indivíduos tentaram evadir-se da viatura, mais ao notarem que estavam sem saída, pararam o carro. Dois deles foram detidos no local, enquanto o terceiro saiu correndo e foi detido pela equipe da viatura 111 na Vila Suíça.


A vítima relatou aos guardas que os indivíduos falaram que iram levar ela até uma agencia bancária no bairro Brigadeiro Faria Lima para que ela retirasse dinheiro do caixa eletrônico.

Dentro do veículo os guardas localizaram a arma utilizada pelos criminosos, um revólver calibre .38 com a numeração suprimida. Todos foram conduzidos até a delegacia de polícia onde o delegado de plantão decretou a prisão em flagrante dos três.

Na delegacia, durante a qualificação dos indivíduos, foi descoberto que um dos indivíduos era foragido da justiça e usava um RG falso. Ele recebeu o benefício da saída temporária e não retornou ao sistema penitenciário.

Continue Lendo

error: Content is protected !!