Connect with us

Geral

Prefeito em exercício participa de festa junina do CEESD

imagem 3

O prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, foi um dos convidados ilustres da festa junina promovida pelo Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD) que aconteceu no Grêmio Grenasa, no Distrito de Sousas, na tarde do último sábado, 30 de junho.

 

 

Advertisement

 

 

Aproximadamente 1,2 mil pessoas participaram da festa que é anualmente promovida para integrar familiares, amigos, conhecidos e simpatizantes dos portadores da Síndrome de Down.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

De acordo com a presidente do CEESD, Claudete de Lima, o evento é mais uma forma dar visibilidade e promover a integração.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

“Eu sou mãe e voluntária aqui no centro, assim como a maioria das pessoas que está aqui. Nós organizamos este evento “na base da raça mesmo” já que todos os alimentos e produtos colocados à venda e sorteados no bingo são objetos de doação,”afirmou.

 

 

Advertisement

 

 

Para o prefeito em exercício, é emocionante ver o envolvimento das pessoas da comunidade.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

“É um imenso prazer poder participar de um evento como esse onde todo mundo é tratado de maneira igual, sem qualquer diferença. Fiz questão de participar porque o CEESD é uma entidade séria que desde 1981 vem oferecendo suporte, conforto, apoio e assistência aos portadores da síndrome e, principalmente, aos familiares.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Entre uma rodada de outra do bingo, a dupla Bruno Cássio e Alexandre e o D.J. Leonardo, também voluntários, apresentou canções próprias e de autores famosos. Alguns super-heróis com seus uniformes e performances, animaram a garotada.

 

 

Advertisement

 

 

A entidade

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

O Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD) foi fundado no dia 2 de julho de 1981 por Benedito Vieira e Zuleika Santos Vieira, pais de pessoas com a síndrome. Fruto de muita luta, ajuda de amigos e atividades voluntárias para arrecadar recursos, o CEESD vem crescendo a cada ano e buscando se superar em cada atendimento para fazer a diferença na vida dos educandos e suas famílias.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O foco do CEESD sempre foi o desenvolvimento global da pessoa com Síndrome de Down através da inclusão social, oferecendo suporte e estímulos necessários para inserí-los na sociedade, do ambiente escolar ao mercado de trabalho.

 

 

Advertisement

 

 

O CEESD funciona também como apoio complementar com atendimentos terapêuticos.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare