Connect with us

Geral

Prefeito em exercício acompanha mutirão de limpeza e obras na AR 13

imagem 207

O conjunto de serviços que estão sendo executados em sistema de mutirão na região do Jardim Florence foram vistoriados pelo prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, na manhã desta sexta feira, dia 29 de junho. Aproveitando a mobilização de homens e maquinário, a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pelas obras, também realiza uma série de melhorias para beneficiar os moradores daquela área da cidade.
Entre os serviços, está a construção de cinco passagens de nível para pedestres, sobre a linha férrea que separa o Residencial Sirius do Jardim Florence. O projeto de engenharia é da Secretaria de Serviços Públicos e a mão de obra é dos reeducandos do projeto “Portas para a Liberdade”. As cinco passagens estão empregando 20 reeducandos.
As ligações entre o Sírius e o Florence sobre a linha férrea proporcionarão facilidade e segurança para a população local, como destacou o prefeito em exercício: “tem crianças que moram em um bairro e precisam ir pra escola no outro. A passagem vai permitir que os estudantes façam a travessia de uma forma mais segura, sem risco de atropelamento”. Henrique também lembrou que o perigo de atravessar a via é grande porque trens de carga ainda usam o trecho da linha férrea.
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, informou que, das passagens projetadas, três já estão prontas. A quarta se encontra em construção e mais uma deve ser concluída em breve. As passagens contam com corrimão e são adaptadas para portadores de necessidades especiais.
A construção das passarelas é a contrapartida da Prefeitura para com a empresa Rumo (antiga América Latina Logística – ALL, que administra as linhas férreas no país). A Rumo duplicou a ponte da Avenida John Boyd Dunlop e o acordo com a empresa prevê que a Prefeitura construa 13 passagens de nível sobre trajetos utilizados pelos trens em toda a cidade. Cinco delas ficarão na região do Jardim Florence.
Escoamento
Ainda na mesma região, o prefeito em exercício visitou a obra de extensão de uma galeria de água pluvial que foi construída sob a linha férrea e está, atualmente, em fase de aterramento. A água coletada por esta galeria vai ser direcionada para o córrego Piçarrão.
A nova galeria tem 1.200 metros de extensão, com tubos dimensionados para o escoamento da água recebida pelo espaço. A obra é importante para a população porque vai evitar que a água inunde as casas na parte mais baixa do bairro.
Henrique, Paulella e a equipe da Secretaria de Serviços Públicos também passaram pelo aterro sanitário Delta 1, onde está em execução a obra para o transbordo de chorume. A instalação vai evitar que a substância tóxica, proveniente da decomposição do lixo, seja lançada no meio ambiente.
Mutirão da AR 13
A Prefeitura de Campinas começou nesta quinta-feira, 28 de junho, um mutirão de serviços na área de abrangência da Administração Regional 13, que compreende 72 bairros, entre eles Jardim Satélite Iris e Jardim Florence. Os trabalhos compreendem tapa-buracos, limpeza de entulho em áreas públicas e roçagem e pintura de guias.
O mutirão continua nesta sexta, 29 de junho, e prosseguem nos dias 5 e 6 de julho. Só o tapa buraco chegará a nove ruas no Satélite Iris I e II e mais 11 vias no Jardim Florence I.
Um conjunto de 13 caminhões, pás carregadeiras, retro escavadeiras, e 258 homens, entre funcionários e reeducandos, estão mobilizados para o trabalho concentrado.
As áreas contempladas com o mutirão são as que se encontram em situação mais crítica, com acúmulo de entulho, mato e buracos. Ao final da operação, serão contabilizadas as quantidades de lixo retirado e buracos tapados.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare