Connect with us

Geral

Prefeito e pilotos da Stock Car participam de ação do Outubro Rosa

imagem 205

O prefeito Dário Saadi, juntamente com os pilotos tricampeões da Stock Car Daniel Serra e Ricardo Maurício, visitou na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro, a Carreta Mulheres de Peito, estacionada na Praça da Juventude, no DIC V,  A carreta ficará no local até 30 de outubro para realizar exames de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos.

 

Estiveram presentes também a secretária de Cultura, Alexandra Caprioli; o secretário Chefe de Gabinete, Aderval Fernandes; e o vereador Rodrigo da Farmadic.

Advertisement

 

“Esta é uma ação muito legal do Outubro Rosa. Com a parceria do governo do Estado, que disponibilizou a carreta, e com os pilotos tricampeões da Stock Car. Todos aqui para ajudar na conscientização das mulheres para que se cuidem, façam os exames e se previnam contra o câncer de mama”, disse Saadi.

 

Advertisement

Além da carreta, foram oferecidas outras atividades de lazer à população, como a exposição, ao lado da carreta, de um bólido V8 da equipe de Stock Car, o carro com o qual Ricardo Maurício conquistou o bicampeonato e que hoje está adaptado para ações deste tipo e também aulas de Zumba.

 

A equipe dos corredores também promoveu uma ação voltada para a Campanha Lenço Solidário. Quem doou um lenço para a campanha, recebeu em troca um boné da equipe de Stock Car. O Lenço Solidário visa arrecadar o adereço para mulheres cobrirem a cabeça durante o tratamento de câncer de mama, que muitas vezes motiva a queda dos cabelos.

Advertisement

 

Atendimentos da carreta

 

Advertisement

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O equipamento, que é do estado, está no local desde a última segunda-feira, dia 18, e tem capacidade para realizar 50 exames por dia durante a semana e 25 no sábado, por meio de retirada antecipada de senha. As mulheres fora desta faixa etária precisam apresentar encaminhamento médico.

 

As imagens da mamografia são entregues logo após o exame e os laudos podem ser retirados na internet, por meio de login e senha distribuídos na hora do procedimento.

Advertisement

 

Campeonato

 

Advertisement

Depois de Campinas, os pilotos seguem para a 10ª etapa da temporada, onde estão na disputa pelo quarto título, com corrida marcada para o domingo, 24 de outubro, em Mogi Mirim.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare