Connect with us

Geral

Prefeito divulga programa para expandir e atrair novos negócios a Campinas

imagem 124

O prefeito Dário Saadi apresentou, nesta segunda-feira, 13 de junho, o Paes (Programa de Ativação Econômica e Social) para empresários de várias regiões do país. O evento foi promovido pela Esfera Brasil, uma organização criada para fomentar o pensamento e o diálogo entre esfera pública e privada. Também participaram do encontro os prefeitos de Guarulhos (Gustavo Henric Costa), Osasco (Rogério Lins) e Ribeirão Preto (Duarte Nogueira).

 

O destaque de Campinas foi a Lei de Incentivos Fiscais, que garante isenção de impostos e taxas e redução do ISSQN a empresas da cidade que queiram expandir seus negócios ou novas empresas que queiram se instalar na cidade. 

Advertisement

 

O programa é considerado inovador e a expectativa é de que a medida gere a atração de R$ 3,6 milhões em investimentos e a geração de 5 mil empregos. 

 

Advertisement

“Hoje viemos aqui para apresentar o Paes, que é composto de 20 ações estruturais que vão desde uma nova Lei de Incentivos Fiscais à criação de um Fundo de Aval para empréstimos a micro e pequenos empresários e MEIs para Campinas retomar o crescimento e trazer de volta os empregos e a renda para a população de Campinas”, disse o prefeito. 

 

O presidente da Esfera Brasil, João Carlos Camargo, explicou que a escolha dos municípios se deu pelos projetos que vêm sendo desenvolvidos por cada um. “O país nasce nos municípios. Acho muito bom esse debate de ideias e importante que os gestores entendam o quanto o capital é bem-vindo, porque gera empregos, renda e pagamento de tributos em dia”.

Advertisement

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, falou sobre as mudanças da cidade e que ela tem se tornado cada vez mais atrativa para o empresariado. “Esses eventos têm sido muito importantes porque nós temos tido a oportunidade de mostrar a cidade, as novas oportunidades e o conjunto de leis que foram feitas para empresários, para que eles vejam a nova fase de Campinas”.

 

Advertisement

Com o Paes, programa lançado em 2021, a expectativa é de criação de 20 mil empregos e a atração de mais de R$ 4 bilhões em investimentos. 

 

“Além da Lei de Incentivos que apresentamos hoje, outras ações do Paes têm tornado Campinas ainda mais atrativa para negócios, entre elas a redução do IPTU de Galpões Industriais e Logísticos, a Lei da Inovação e o programa Recomeça”, explicou o secretário de Finanças, Aurílio Caiado. 

Advertisement

 

Também presente no evento, o ex-prefeito Pedro Serafim elogiou a iniciativa. “Este é um evento que está se tornando muito importante dentro do empresariado e a presença de Campinas é fundamental. O prefeito Dário despertou, com sua apresentação, a curiosidade das pessoas para saberem mais sobre a cidade”, disse Serafim. 

 

Advertisement

Mais informações sobre o Paes estão disponíveis no portal da Prefeitura no www.campinas.sp.gov.br/paes . 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare