Connect with us

Geral

Prefeito destaca inovação nas empresas em evento do programa Brasil Mais

imagem 167

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campinas realizou a Jornada do Empresário Brasil Mais, evento transmitido pela internet que apresentou os detalhes do programa do Governo Federal em parceria com o Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. O objetivo do programa é aumentar a produtividade de micro, pequenas e médias empresas com ações rápidas. 

 

 

Advertisement

Na abertura do evento, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, destacou a importância das parcerias para promover a inovação: “o mundo dos negócios muda com alta velocidade e para os empresários fica difícil acompanhar a movimentação. Há empresas que fecham justamente por falta de uma orientação, de uma consultoria. Campinas se sente honrada em participar deste programa e agradece este apoio do Sebrae. As parcerias têm um papel muito importante na nossa gestão”, afirmou o prefeito.

 

 

Advertisement

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, falou sobre o impacto da iniciativa para a economia em que mais de 90% das empresas são micro ou pequenas. “Geralmente, as metodologias design thinking e Lean são utilizadas apenas por startups e agora todo esse conhecimento estará acessível às pequenas empresas. Tivemos a participação de empresas aqui que comprovaram o poder transformador deste programa. A inovação tem esse papel transformador”, explicou a secretária.

 

 

Advertisement

O gerente do escritório do Sebrae de Campinas, Nilcio Caibar, explicou que o programa é uma oportunidade única:  “a metodologia do Brasil Mais é inovadora. Além disso, os agentes vão atender um grupo de 25 empresas. Por isso, essas empresas terão um atendimento personalizado para entrarem na rota da inovação”, afirmou Caibar. 

 

 

Advertisement

Na sequência, foi feito um talk show com Cynthia Carvalho Rubio, da empresa Divertidog, além de Luiz Ricardo Costa e Rodrigo Henrique Costa, da empresa Rodox. Os empresários contaram como o Brasil Mais impactou os processos para a melhoria da rentabilidade dos negócios. 

 

 

Advertisement

Brasil Mais

 

 

Advertisement

O Brasil Mais é uma iniciativa do Ministério da Economia em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Senai e Sebrae com foco em micro, pequenas e médias empresas. O objetivo é aumentar a produtividade e competitividade das empresas com melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. Para a região de Campinas, foram disponibilizadas 300 vagas para o próximo ciclo. Já foram realizados dois ciclos do programa na região com a participação de mais de 800 empresas, que registraram, na média, aumento de 52% na produtividade. 

 

 

Advertisement

As empresas contempladas vão passar por uma qualificação baseada nas metodologias Lean e design thinking com duração de quatro meses e acompanhamento de um agente local de inovação. As inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 14 de novembro pelo site https://brasilmais.economia.gov.br/

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare