Connect with us

Geral

Prefeito destaca importância de ampliar leitos estaduais Covid na cidade

imagem 115

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, destacou a importância da ampliação dos leitos estaduais da Unicamp e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para atendimento dos pacientes de Covid-19 na Região Metropolitana, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), na manhã desta terça-feira, 15 de junho, em Jaguariúna. O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, presidente do Conselho da RMC, abriu a reunião com os prefeitos da RMC.

 

 

Advertisement

 

“A ampliação de leitos de UTI Covid do AME e da Unicamp ajudaria muito as cidades da região. No pico do ano passado, o governo do Estado tinha 93 leitos de UTI Covid entre AME e Unicamp, em Campinas. Hoje está em torno de 50 leitos, praticamente metade. Importante retomar esta questão da ampliação de leitos de UTI do Estado”, defendeu o prefeito Dário Saadi.

 

Advertisement

 

O secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República, Erick Moura de Medeiros, também participou da reunião e se colocou à disposição dos prefeitos para levar as demandas das cidades ao Governo Federal.

 

Advertisement

 

“É a melhor forma de aprimorar a integração entre os municípios e o governo federal. A dinâmica é esta, queremos ajudar e encaminhar as demandas e dar suporte aos prefeitos”, disse o secretário de Assuntos Federativos, Erick Medeiros. 

 

Advertisement

Também estiveram presentes o secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, para falar sobre os projetos habitacionais do Estado; a diretora regional de Trabalho e Empreendedorismo, Alcinéa Moraes, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, que destacou propostas de criação do comitê regional para discutir a retomada econômica na RMC; o presidente do parque Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, e o acionista do Hopi Hari, Nuno Vasconcellos, que comentaram sobre a importância do parque na geração de empregos e movimentação de recursos da economia regional.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare