Connect with us

Geral

Prefeito de Campinas vai defender junto ao governo hospital regional

imagem 114

O prefeito Dário Saadi participou nesta terça-feira, 17 de agosto, em Americana, da reunião dos prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e se comprometeu a defender, junto ao governo do Estado e ao Ministério da Saúde, a construção de um hospital regional próximo ao Hospital de Clínicas da Unicamp, para o atendimento de média complexidade aos pacientes da região.

 

A proposta da Unicamp, apresentada aos prefeitos pelo reitor Antônio José de Almeida Meirelles e pelo diretor executivo da área de saúde, Oswaldo da Rocha Grassiotto, é a construção de um hospital secundário, com 400 leitos, em área cedida pela universidade. A nova unidade permitirá ao Hospital de Clínicas resgatar sua vocação, que é a de um hospital de procedimentos complexos, como, por exemplo, transplantes.

Advertisement

 

 

O novo hospital a ser construído no Campus da Unicamp será destinado ao atendimento secundário e o Hospital de Clínicas ao atendimento terciário, o que vai permitir, assim a ampliação do atendimento de média e alta complexidades.

Advertisement

 

O sistema procura por vagas nos hospitais e determina as transferências para pacientes que aguardam na fila.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare