Connect with us

Geral

Prefeito Dário Saadi recebe cônsul do Equador em Campinas

imagem 44

O cônsul-honorário do Equador em Campinas, Oswaldo Vallejo Pérez, visitou o prefeito de Campinas, Dário Saadi, nesta quarta-feira, 4 de maio, quando conversaram sobre estímulo ao intercâmbio cultural e de negócios. A recepçao ao cônsul integra uma série de encontros promovidos pela Prefeitura com representantes de diversos países para apresentar as vantagens de direcionar investimentos para a cidade.
Durante o encontro, o cônsul solicitou à Prefeitura uma parceria para fazer um evento com musicais e exposição para divulgar a cultura do país. Também há interesse do Equador em conhecer os processos da Sanasa para a modernização do sistema de distribuição, tratamento de água e saneamento para as cidades do interior equatoriano, que contam com abundância de recursos hídricos.
O prefeito Dário Saadi colocou Campinas à disposição para fazer um termo de cooperação técnica com os municípios do Equador. Também convidou o embaixador e outros representantes do país a visitarem a Sanasa.
Já a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, aproveitou a visita para destacar as novas legislações de Campinas, entre elas a Lei de Incentivos Fiscais, convidando as empresas do Equador para investirem em Campinas.
O cônsul-honorário falou sobre os avanços recentes do Equador e a modernização de Guayaquil, importante centro econômico do país que conta com mais de três milhões de habitantes. Ele também disse que Campinas chama atenção do país por ser uma cidade respeitada em nível mundial.
O prefeito Dário Saadi presenteou o cônsul com o brasão de Campinas e ganhou um tradicional chapéu Panamá que, apesar do nome, é fabricado com palha do Equador.
Cônsul
Vallejo Pérez nasceu no município equatoriano de San Pedro de Alausi, onde se formou em Medicina. Em 2005 foi nomeado pela Presidência da República do país para ser cônsul em Campinas. Atualmente, apenas São Paulo e Campinas contam com representações consulares do Equador.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare