Connect with us

Geral

Prefeito Dário Saadi recebe atletas que disputarão Jogos da Melhor Idade

imagem 116

O prefeito Dário Saadi recebeu nesta quarta-feira, dia 13 de abril, no Salão Vermelho da Prefeitura, os atletas que integrarão a delegação de Campinas para os Jogos da Melhor idade (JOMI). As disputas estão programadas para a cidade de Casa Branca, de 20 a 24 deste mês de abril.
Grande parte dos 105 desportistas inscritos na competição esteve presente. Também compareceram ao evento o secretário de Esporte e Lazer, Fernando Vanin, os vereadores Zé Carlos e Jair da Farmácia e o diretor de Esportes, Ângelo Diniz.
O ambiente no encontro com o prefeito foi de muita alegria pela volta da competição, depois que a pandemia impediu a realização dos Jogos nos dois últimos anos. A reunião também foi marcada pela emoção dos dois atletas mais idosos do Município, que receberam o certificado de honra ao mérito. Foram homenageados a nadadora Deolinda Piton, 87 anos e o mesatenista Nestor Schenkel, 90 anos.
A importância do esporte em todas as etapas da vida foi exaltada pelo prefeito Dário Saadi, quando falou diretamente aos atletas.” A prática do esporte é fundamental em todas as etapas da vida. Na infância, na fase adulta e, principalmente, na melhor idade. Significa saúde. Inclusão social. Quem pratica esporte é muito mais feliz. A vida fica mais gostosa”, ressaltou o chefe do Executivo.
Os atletas de Campinas vão defender uma hegemonia que começou em 2016. A partir desse ano, os atletas campineiros sempre foram vencedores dos Jogos.
As 14 modalidades em disputa, são: atletismo, bocha, buraco, damas, dominó, dança de salão, coreografia, truco, tênis, tênis de mesa, malha, natação, vôlei adaptado e xadrez.
Neste ano, numa parceria pioneira da secretaria de Esportes e Lazer com a secretaria de Saúde, os atletas que disputarão as provas mais desgastantes, foram submetidos a testes ergométricos, de resistência. As provas foram realizadas com a supervisão dos médicos Rogério de Oliveira Araújo e Sheila Kimura Medorina, especialistas em medicina esportiva.
Todos os competidores estão com o esquema vacinal completo. O uso de máscara é facultativo, mas é recomendável.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare