Connect with us

Geral

Prefeito Dário Saadi recebe a visita do cônsul do Reino Unido em Campinas

imagem 212

O prefeito Dário Saadi apresentou as oportunidades proporcionadas por Campinas ao cônsul-honorário do Reino Unido em Campinas, Pierre Coudry, que esteve na Prefeitura nesta terça-feira, 26 de abril. Com a saída do Reino Unido da União Europeia, há expectativa do aumento dos acordos bilaterais dos países constituintes, o que pode representar novas oportunidades de negócios para Campinas e região metropolitana.
O Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável (HIDS), a nova Lei de Incentivos Fiscais e o Aeroporto Internacional de Viracopos foram os principais assuntos debatidos no encontro.
O prefeito pediu ao cônsul-honorário que divulgue as vantagens de direcionar investimentos para Campinas: “nossa cidade reúne todas as condições para se tornar parceira comercial do Reino Unido com a nova Lei de Incentivos, o Aeroporto de Viracopos, e esperamos contar com investimentos no HIDS, que já tem área com o zoneamento alterado”, explicou Dário.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, também presente ao encontro, tem promovido reuniões com representantes de consulados, tendo na pauta a atração de investimentos internacionais. “O próximo passo é fazer uma apresentação sobre Campinas no consulado do Reino Unido para buscar parcerias”, afirmou a secretária.
Para o cônsul-honorário, Campinas tem uma impressionante estrutura de logística e de tecnologia. “Nos comprometemos em mostrar ao Reino Unido toda a capacidade e os benefícios de se investir na cidade”, afirmou Coudry.
Ao final do encontro, o cônsul-honorário recebeu o brasão de Campinas do prefeito Dário Saadi.
Pierre Coudry assumiu o cargo de cônsul-honorário em Campinas em 2013. Antes, ele foi professor de português para estrangeiros no programa de Relações Internacionais da Wharton School of Business, localizada no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Sua metodologia para o ensino da língua portuguesa chamou atenção de autoridades diplomáticas, que o convidaram a ser cônsul-honorário. Em 2014, ele se tornou o primeiro brasileiro a ser condecorado com a Medalha do Império Britânico por seus serviços prestados ao Reino Unido.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare