Connect with us

Geral

Prefeito Dário Saadi entrega nova pista de skate na Lagoa do Taquaral

imagem 33

O prefeito Dário Saadi, entregou à população de Campinas, na manhã deste sábado, 5 de março, a nova pista de Skate, a “Taquaral Skate Park”, tipo Street, na Lagoa do Taquaral. Fica próxima à pista de Skate já existente, do tipo Bowl.

 

O prefeito Dário Saadi ressaltou a importância da pista para os esportistas e à população. “É um dia de festa. Uma entrega muito importante. Um trabalho iniciado quando eu era secretário de Esportes alcança a conclusão de uma pista maravilhosa¨, disse.

Advertisement

 

O prefeito afirmou que competições estaduais, nacionais e internacionais serão realizadas no local. ¨Graças a organização, seriedade e competência de apaixonados pela modalidade, que já foi discriminada e sofreu preconceito. Campinas ganha prestígio e respeito e será também a capital Nacional do Skate, com as obras no Cear¨, informou.

 

Advertisement

O novo espaço, o Taquaral Skate Park com cerca de 800 m2 é caracterizado por rampas, retas, curvas, corrimões e caixotes. A obra é da Prefeitura, em parceria com a Sanasa. O investimento foi de R$ 638 mil. 

 

O projeto arquitetônico foi criado pela empresa Flyramp Arquitetura e Projetos Ltda, com a colaboração de um grupo de skatistas que acompanharam todas as etapas da obra. A construção da pista foi realizada pela Guimarães e Santos Engenharia e Construções Ltda.

Advertisement

 

A cerimônia de inauguração contou com as presenças do secretário de Esportes e Lazer Fernando Vanin, do presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães, do presidente da câmara Municipal, vereados Zé Carlos, o ex-prefeito Jonas Donizette, o vice-prefeito, Wanderley Almeida, secretários, o jogador de futebol Gustavo Scarpa, um apaixonado pelo esporte, skatistas profissionais e demais autoridades.

 

Advertisement

Evento na pista

Após a entrega oficial da nova pista de Skate, atividades programadas até as 20h deste sábado foram abertas ao público, com a presença de skatistas da cidade e do país. Uma exposição de skates antigos e grafitagem, para customizar a pista, atraiu as atenções dos apaixonados pelo esporte.

 

Advertisement

Olimpíada

 

O skate, que entrou como categoria esportiva na Olimpíada de Tóquio de 2020, realizada em 2021 em razão da pandemia, previsto também para a Olimpíada de Paris, em 2024, conquista novos adeptos a cada dia. Os medalhistas olímpicos brasileiros, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, puseram o esporte em mais evidência ainda.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare